Tamanho da letra:
|

Futebol Society: Vasco vence o Projecta-ES e é campeão brasileiro


Domingo, 11/12/2011 - 15:07

O trem-bala da Colina, mais uma vez, mostrou que o Vasco é o time da virada. Embora o Projecta tenha chegado ao empate no tempo regulamentar, o cruzmaltino venceu nos shoot outs, e garantiu o título brasileiro de futebol 7 society ao clube carioca.

Projecta inaugura placar, mas Vasco vira

Projecta e Vasco começaram a partida no estilo “lá e cá”. As duas equipes chegaram para estudar o esquema de cada um, mas as chances não eram tão claras nos instantes iniciais.

A primeira boa oportunidade surgiu aos 3 minutos. Em cobrança de falta, Lecão soltou a bomba no canto esquerdo da meta vascaína. 1 a 0 para o Projecta, que mantinha o “fardo” de ser líder do ranking nacional.

E o time capixaba não perdeu o pique. A correria do Projecta sufocava os cariocas, que tentavam de tudo para evitar que o placar fosse ampliado. O campo molhado provocava lances bons e ruins para ambas equipes. Assim, a dificuldade ficou nítida para os goleiros, além da pressão dos atacantes, e a intimidação dos que tocavam a bola.

Aos 8 minutos, Alex Pinho perdeu o gol de empate, mas obrigou Perninha tirar em cima da linha uma jogada que ia para o fundo da rede. O Vasco passou a pressionar o clube capixaba, que se virava como podia na defensiva com Alan.

O treinador do time capixaba, Erich Bonfim, orientou os jogadores do Projecta no tempo técnico, falando das possíveis jogadas do Vasco, e acertou a marcação. Os cariocas tiveram problemas para furar a defensiva capixaba.

O Projecta, por sua vez, vencia a partida mas continuava tentando fazer seu segundo gol. Só que o Vasco não perdia tempo. Aos 17 minutos, Yuri soltou a bomba, e o goleiro Alan fez uma ótima defesa.

Goleiros dão show e jogo tem emoção até o fim

Com apenas 1 minuto, Thiago Paulista perdeu ótima chance para o Projecta ampliar o placar. O jogador ficou cara a cara com Azul, que fez boa defesa para o cruzmaltino.

Aos 2 minutos, Bruno Papel jogou contra o patrimônio, e o goleiro do Vasco precisou voar para tirar o perigo. Azul foi buscar a bola no ângulo após uma “finalização” do jogador cruzmaltino.

Os goleiros deram um show aos 4 minutos. Alan e Azul foram os heróis depois de finalizações certeiras nas metas. Sorato pelo Vasco obrigou o goleiro do Projecta se esticar. E Azul foi tirar a bola com a ponta dos dedos após chute do time capixaba.

Aos 5 minutos, Navinha soltou a bomba, e Azul fez uma ponte perfeita, afastando o perigo de gol do Projecta.

Um chute de longa distância aos 7 minutos de Bruno Papel levou os cariocas ao empate. A bola foi por cobertura, bateu no travessão, e o camisa 10 Seta mandou para o fundo do barbante, igualando o placar entre Projecta e Vasco.

Aos 10 minutos, Serginho partiu em contra-ataque pela esquerda, chutou cruzado, e o baixinho Yuri virou o jogo para o Vasco da Gama. O resultado repetia o feito da semifinal contra o Ítalo, quando os cariocas perdiam por 3 a 1 e fizeram 4 a 3.

Em meio a confusões, o jogo ficou quente além das grandes jogadas de Projecta e Vasco. Mas os cariocas mantiveram o placar à frente dos capixabas, segurando o título brasileiro.

Aos 25 minutos, com muita raça e categoria, Lecão fez um golaço para o Projecta. O gol de empate no fim levava a decisão do título para os shoot outs. Segurar o empate já era vantagem para os capixabas, que perdiam até o último instante.

Alex Pinho perdeu o gol do título para o Vasco aos 27. Mas Seta marcou segundos depois, carimbando o título brasileiro de futebol 7 society para o Vasco da Gama.

Errado. Leandrinho empatou novamente aos 29 minutos, trazendo emoção no último suspiro antes do apito final

Shoot outs

Lecão cobrou o primeiro shoot out para o Projecta, e Azul fez boa defesa. Yuri partiu para o primeiro do Vasco, e marcou o gol. Thiago Paulista empatou para o Projecta na segunda cobrança do time capixaba. Serginho fez o segundo do Vasco. Rafinha cobrou o terceiro e mandou pra fora, dando o título de campeão brasileiro de futebol 7 society para o Vasco da Gama.

Fonte: Folha Vitória


Vasco vence o Projecta e é campeão brasileiro de 7 Society

Se no campo o ano de 2011 foi de resgate para o Vasco, com um título da Copa do Brasil e ótimas campanhas no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, no 7 Society os cruzmaltinos não ficaram para trás. Na manhã deste domingo, na Arena de Nova Almeida, na Serra, o Gigante da Colina venceu o Projecta no shoot out por 2 a 1, após empate em 3 a 3 no tempo normal e ficou com o título Brasileiro.

Os gols

Jogando em casa, o Projecta partiu para cima no início e foi logo marcando com Lecão, aos três minutos. A equipe capixaba manteve-se melhor durante toda a primeira etapa, mas não conseguiu ampliar o placar.

E no segundo tempo o Vasco acordou. Com dois minutos, Bruno Papel arriscou de longe e empatou a partida. Aos 10, Serginho puxou contra-ataque e tocou para Yuri virar o marcador para o time carioca. No entanto, o Projecta melhorou e novamente Lecão para deixou tudo igual.

Já perto do fim, Seta marcou o que parecia ser o gol do título vascaíno. Porém, na raça, o time capixaba empatou no minuto final com Leandrinho e o jogo foi mesmo para a decisão nos shoot outs.

Lecão, um dos destaques do Projecta na partida, cobrou o primeiro e parou no goleiro Azul. Pelo Vasco, Yuri bateu e converteu. Aí foi a vez de Thiago Paulista marcar e empatar para os capixabas. Serginho, por sua vez, bateu bem e colocou novamente os cariocas em vantagem.

Era a vez de Rafinha, e se ele não marcasse o título ficava com os vascaínos. E foi o que aconteceu. O baixinho bateu pra fora e deu início a festa da torcida vascaína. Campeão brasileiro!


Sorato puxa a fila do Trem-bala campeão brasileiro no Futebol 7 Society


Fonte: GloboEsporte.com