Tamanho da letra:
|

Cruzada Vascaína parabeniza jogadores e comissão técnica por 2011


Terça-feira, 06/12/2011 - 08:49

NOTA OFICIAL: Congratulação aos atletas e comissão técnica pelo grande ano de 2011

Chegamos ao final do Campeonato Brasileiro de Futebol 2011 e, como em todas as oportunidades anteriores em que nos manifestamos, a CRUZADA VASCAÍNA reitera seus sinceros agradecimentos aos atletas do nosso time de futebol e Comissão Técnica, que, verdadeiramente, desempenharam seu papel com muita garra e perseverança, chegando à última rodada com chances de título, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Agradecemos, igualmente, à nossa imensa e bela torcida, pois, sem sombra de dúvidas, ela foi de suma importância em toda a caminhada da nossa equipe neste ano. Um capítulo à parte registre-se, para o maciço comparecimento, apoio e empolgação da torcida vascaína, demonstrados no jogo ocorrido ontem, contra nosso tradicional rival. Estendemos esse agradecimento àqueles que não puderam comparecer ao Engenhão, e que estão espalhados nas diversas unidades da nossa Federação e do mundo.

Notamos, entretanto, que, lamentavelmente, muitos foram os indícios de predileção ao nosso concorrente direto ao título, passando pelas sintomáticas arbitragens prejudiciais ao CRVG, reiteradas vezes mencionadas pelo nosso gerente de futebol, e que, infelizmente, não encontraram eco em nossa Diretoria (ao menos não com ações mais contundentes), nos momentos oportunos e foros próprios; a estranha mudança da sede da festa de entrega do troféu aos vencedores, considerando as edições anteriores; e, para terminar, causando-nos extremo espanto, a nomeação do Presidente do Corinthians como Diretor de Seleções da CBF, antes mesmo do término do campeonato.

Apesar de todos esses indícios, a Diretoria do CRVG deveria ter dado o respaldo suficiente nos bastidores das entidades envolvidas no evento, para que o time, dentro de campo, pudesse fazer a parte dele, como o fez.

Por outro lado, na partida do CRVG, realizada ontem, restaram claros, mais uma vez, os gritantes erros crassos da arbitragem em desfavor do nosso Clube, presentes a cada rodada do campeonato. Citamos, apenas para exemplificar, o pênalti sofrido e não marcado, ainda no primeiro tempo de jogo, pelo nosso atleta Diego Souza.

Coincidentemente, o mesmo árbitro que deixou de marcar uma penalidade máxima contra o mesmo adversário de ontem, ainda no primeiro turno, foi premiado com a escalação para arbitrar o jogo do returno. Esse, aliás, era um risco sobre o qual a CRUZADA VASCAÍNA já havia demonstrado e manifestado oficialmente sua preocupação, sugerindo a indicação de árbitros não pertencentes ao quadro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Assim, dadas todas essas circunstâncias e, apesar da Festa de Premiação da CBF estar marcada para hoje, a CRUZADA VASCAÍNA recomenda o não comparecimento dos dirigentes do CRVG, marcando posição contra tudo aquilo que sentimos e verificamos, claramente desfavoráveis ao CRVG, no transcurso do Campeonato Brasileiro de Futebol encerrado ontem.

Rio de Janeiro, 05 de dezembro de 2011.

CRUZADA VASCAÍNA

SOMOS VASCO!