Tamanho da letra:
|

Jorge Rabelo critica CBF por escalar árbitro que já tinha prejudicado Vasco


Segunda-feira, 05/12/2011 - 20:07

A arbitragem do clássico entre Vasco e Flamengo, neste domingo, ficou a cargo de Péricles Bassols. O juiz, que já havia sido questionado quando apitou o mesmo clássico na última rodada do primeiro turno, voltou a ser alvo de críticas após o domingo. O principal motivo para as reclamações se deu ainda no primeiro tempo, quando Bassols deixou de dar um pênalti claro de Willians, do Flamengo, em Diego Souza, do Vasco. Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, criticou a Comissão Nacional de Arbitragem por ter posto o mesmo árbitro para o sorteio que indicou quem dirigiria o jogo da última rodada.

- Trata-se de uma incrível incompetência escalar o árbitro. O Péricles Bassols já tinha apitado o primeiro jogo entre Vasco e Flamengo e errou novamente quando não deu o pênalti no Diego Souza neste jogo. Acho que ele não deveria estar neste clássico. O problema não é a arbitragem carioca - disse Jorge Rabello, em entrevista à Rádio Tupi.

No jogo do turno, Bassols foi criticado por deixar de marcar um pênalti de Léo Moura, do Fla, sobre Bernardo, no finzinho da partida (vídeo abaixo). Apesar de admitir o novo erro de Bassols, Rabello procurou defender seu subordinado.

- Não podemos culpar a arbitragem pela perda do título. A incompetência dos atacantes do Vasco, que perderam gol na cara do goleiro. Vamos dividir essa conta e não colocar a culpa no árbitro, a não ser o pênalti grosseiro no Diego Souza - acrescentou.

Por fim, Rabello culpou a CBF pela grande quantidade de erros de arbitragem ao longo do Brasileirão.

- A explicação para a solução do problema é bem simples. O problema da CBF é que ela acha que reúne 50 árbitros durante uma semana e assim eles estão preparados para apitar o Brasileiro. O problema da arbitragem não está no evento e sim no processo. Nem toda federação do país tem as mesmas condições. Enquanto a CBF não entender que tem que ajudar na questão financeira, para padronizar a formação, todo ano nos estaremos falando sobre esse problema - finalizou Rabello, que garante que os árbitros do Rio estão entre os mais bem preparados do país.



Fonte: GloboEsporte.com