Tamanho da letra:
|

Vinte cambistas foram presos nos arredores do Engenhão


Segunda-feira, 05/12/2011 - 02:20

Policiais militares do 3º BPM (Méier) detiveram, na noite deste domingo (4), 20 cambistas perto do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Engenho de Dentro, no subúrbio do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Segundo a PM, com os suspeitos, os policiais apreenderam 92 ingressos para o jogo Vasco e Flamengo.

De acordo com os policiais, os suspeitos foram levados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim), que fica dentro do estádio João Havelange.

PMs usam bombas de gás lacrimogêneo
Mais cedo, policiais militares tiveram que usar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar um grupo de torcedores do Flamengo que deixava o Engenhão. Segundo a PM, não houve presos ou feridos.O tumulto aconteceu na Rua Arquias Cordeiro, próximo à rampa da estação de trem do Engenho de Dentro.

De acordo com os policiais, os torcedores ameaçavam seguir em direção à Rua Jorge dos Reis, onde estava saindo a torcida do Vasco. O grupo chegou a lançar uma bomba contra os policiais, que fecharam a Rua Arquias Cordeiro.

Também na saída do estádio, policiais militares detiveram uma adolescente de 16 anos que estava com uma bomba caseira escondida numa mochila. Segundo a PM, aos policiais, a suspeita contou que a mochila pertencia a um amigo. A menor também foi encaminhada ao Jecrim.

Em outro ponto da cidade, no Cachambi, também no subúrbio, uma briga entre torcedores do Flamengo e do Vasco assustou pedestres que passavam perto do Norte Shopping, na Avenida Dom Hélder Câmara. De acordo com a polícia, com medo, algumas pessoas correram para dentro do shopping. Não houve presos ou feridos.

A assessoria do Norte Shopping informou que não houve confusão dentro do estabelecimento, e que as lojas funcionaram normalmente.

Mais cedo, torcedores do Vasco e do Flamengo trocaram tiros na Avenida Brasil e causaram pânico entre os motoristas, que largaram os carros na via, na altura de Bonsucesso, no subúrbio. Segundo a PM, três pessoas ficaram feridas, sem gravidade, e foram levadas para o Hospital Federal de Bonsucesso.

No Largo da Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, houve confusão num ônibus lotado de torcedores, mas a PM interveio e o ônibus seguiu viagem para o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Engenho de Dentro, onde aconteceu o jogo Vasco x Flamengo.

Torcedores agredidos na Praça das Nações
A assessoria do Hospital Federal de Bonsucesso confirmou, ainda, que outros três torcedores deram entrada nesta tarda na unidade com ferimentos leves. De acordo com a unidade, o grupo foi atingido por pedras durante uma briga entre torcidas. As vítimas foram encaminhadas ao setor de Emergência e devem ser liberadas ainda neste domingo.

O hospital informou, ainda, que uma confusão entre torcedores num bar, em frente ao hospital, causou tumulto na região. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o hospital, os seis feridos já tiveram alta.

Fonte: G1