Tamanho da letra:
|

Torcedor vascaíno do Japão diz que valeu o esforço


Domingo, 04/12/2011 - 15:59

Thiago Barcelos é o torcedor vascaíno que veio de mais longe para assistir ao duelo contra o Flamengo, neste domingo, no Engenhão. O brasileiro de 28 anos, que mora no Japão, viajou 18.721 quilômetros e veio do outro lado do mundo para incentivar a sua equipe. Para isso, teve que fazer um esforço para vencer outros concorrentes e ganhar um concurso de uma das patrocinadoras do clube, a distribuidora de combustíveis Ale.

Na promoção, ganharia o direito de ir ao Engenhão a pessoa que fizesse um check in na internet do lugar mais distante do Rio de Janeiro. No último dia da disputa, Thiago foi ultrapassado por outro torcedor do Japão, mas pegou o carro e viajou mais 25 quilômetros da casa dele para ultrapassar o concorrente e voltar ao primeiro lugar.

"Valeu o esforço. Quando eu vi que eu não estava mais ganhando, eu fui de carro com a minha mãe para um lugar mais longe. Minha irmã ficou em casa no computador, e eu ia falando com ela para ver se eu já estava mais longe do que o outro cara. Faltando duas horas para acabar o concurso, eu passei ele e consegui ganhar", contou Thiago, que chegou ao Rio neste sábado.

Entre indas e vindas ao Brasil, Thiago já está vivendo no Japão há dez anos. Natural de Vitória, no Espírito Santo, ele mora agora na cidade de Matsuzaka, no estado de Mie-Ken. Filho de uma brasileira com um imigrante japonês, Thiago leva a vida no país asiático com toda a família. Ele trabalha como pintor de navios, em um estaleiro. Mesmo longe, o vascaíno fanático não deixa de acompanha a equipe cruzmaltina.

"Assisto sempre pela TV ou pela internet aos jogos que passam do Vasco. O último jogo que eu tinha ido no estádio foi em 2007, quando o Vasco ganhou do Lanús, da Argentina, por 3 a 0, pela Copa Sul-Americana", disse Thiago, que demonstrou confiança na briga do Vasco pelo título brasileiro neste domingo.

"Vamos ganhar do Flamengo por 2 a 0, com gols de Dedé e Alecsandro. Em São Paulo, o Palmeiras vai fazer 1 a 0 no Corinthians com um gol do Valdivia".

Fonte: ESPN