Tamanho da letra:
|

Andrade diz que título do Vasco seria importante para futebol carioca


Sexta-feira, 02/12/2011 - 12:36

O clássico entre Flamengo e Vasco na última rodada do Campeonato Brasileiro está dando o que falar entre ex-jogadores e torcedores. Isso porque além da rivalidade, o jogo vale a vaga na Libertadores para o Rubro-Negro e o título para o Gigante da Colina. Campeão pelas duas equipes (cinco títulos brasileiros pelo time da Gávea e um pela equipe de São Januário), Andrade afirma que uma vitória do Vasco "seria importante para o futebol carioca" (assista a entrevista exclusiva).

- É um campeonato muito equilibrado, disputado e até agora é difícil de apontar um favorito, dizer que o Corinthians vai vencer. Eu acho que o Vasco também tem grande chances de vencer. O futebol brasileiro está de parabéns por esse campeonato de 2011 (...) Torço neste momento pelo futebol carioca. Não vou dizer que eu torço pelo Vasco. Acho que uma vitória do Vasco seria bom para o futebol carioca. Em 2009 vence o Flamengo, em 2010 o Fluminense e 2011 o Vasco. Para o futebol carioca seria importante. É a valorização do nosso campeonato - disse Andrade.

Depois de deixar os gramados, Andrade atuou como treinador e também conquistou um título brasileiro no comando do Flamengo, há dois anos. Em 2011, ex-jogador avaliou a campanha da equipe, que classificou como irregular. Para ele, o time precisa se reestruturar ao final do torneio e pensar em reforços

- O Flamengo oscilou muito dentro da competição. Nesse brasileiro você tem que manter a regularidade, coisa que o time não teve e acabou ficando dez jogos sem vencer. Se isso não tivesse acontecido, o clube estaria em uma situação diferente. Porém, eu acho que é difícil fazer qualquer tipo de previsão para um confronto tão equilibrado. Todas as equipes precisam fazer ajustes ao final do campeonato. Tem que fazer uma avaliação do grupo por que tem algumas coisas para ajustar. O Flamengo pode ser uma equipe mais forte, mas existe uma carência em alguns setores do time, peças de reposição que às vezes faltam. O Luxemburgo sabe melhor do que eu o que fazer neste momento - avaliou.



Fonte: Sportv.com