Tamanho da letra:
|

Mosquito e Índio marcam e Brasil goleia Colômbia no Sub-15 por 4 a 2


Quinta-feira, 01/12/2011 - 23:11

Na disputa entre os líderes do quadrangular final do Sul-Americano Sub-15 deu Brasil. Por 4 a 2, a Seleção venceu a Colômbia, nesta quinta-feira, e chegou aos seis pontos na segunda fase da competição. Os gols foram marcados por Indio, Mosquito (dois) e Kennedy.

Precisando da vitória para se isolar na liderança do quadrangular final, a Seleção começou o jogo com tudo. E logo abriu o placar. De falta, numa cobrança milimétrica, o meia Índio marcou o primeiro gol do Brasil.

Em seguida foi a vez de Mosquito, artilheiro da competição, agora com 10 gols, aparecer. Assim como já havia acontecido na partida contra a Argentina, Foguete cruzou na medida para o camisa 9, que mostrou oportunismo, e fez o segundo da Seleção na partida.

Antes do final da primeira etapa duas jogadas movimentaram o jogo. Baiano, volante do Brasil, foi expulso. Logo depois, o goleiro Marcos fez grande defesa e impediu a Colômbia de encostar no placar.

O problema é que bem no início do segundo tempo, o goleiro brasileiro não teve como evitar. A Colômbia conseguiu diminuir. Só não foi tão ruim assim porque a estrela do artilheiro brilhou novamente. Mosquito foi lançado dentro da área, tentou tocar a bola, o zagueiro cortou e ele aproveitou. Com o biquinho da chuteira empurrou para as redes.

Já eram jogados mais de 40 minutos do segundo tempo quando a Colômbia voltou a encostar no placar. Só que o Brasil novamente mostrou que não estava para brincadeira e, nos acréscimos, marcou de novo. Kennedy recebeu lançamento do goleiro Marcos, passou por dois e guardou: 4 a 2.

A vitória deixa o Brasil com seis pontos e na liderança do quadrangular final do Sul-Americano. A Colômbia, que venceu o Uruguai na estreia desta segunda fase, está no segundo lugar. Uruguaios e argentinos se enfrentam na noite desta quinta-feira para definir a classificação ao final da segunda rodada.




Fonte: Site da CBF