Tamanho da letra:
|

Vasco não atua e não vence no Chile desde 2001


Quarta-feira, 30/11/2011 - 07:19

Ainda eufórico após a épica vitória sobre o Fluminense na última rodada do Brasileirão, o Vasco volta à campo amanhã. Porém, desta vez, a luta é para se manter vivo na Copa Sul-Americana. A equipe perdeu a oportunidade no primeiro jogo em São Januário de abrir vantagem contra o Universidad e agora terá que vencer os chilenos em seu território, ou empatar por 2×2 ou mais, para seguir sonhando com o título.

Há dez anos o clube não atua no Chile. A última vez foi contra o Universidad Católica, pela Mercosul de 2001 – foto do jogo de São Januário – , e perdeu: 2×1. Porém, no mesmo ano, pela Libertadores, os cruz-maltinos bateram o Concepción por 3×1 de virada.

Vasco Da Gama 3 x 1 Concepción (CHI)
Data: 09/05/2001
Taça Libertadores Da América
Local : Municipal Av. Ignácio Collao (Concepción – CHI)
Arbitro : Ubaldo Aquino Público : 23.141
Gols : Verdugo (Concepción 9/1ºT), Juninho Paulista (Vasco 20/1ºT) e Romário (Vasco 20/2ºT) e Juninho Paulista (Vasco 49/2ºT)
Vasco – Hélton, Clébson, Géder, Alexandre Torres, Jorginho Paulista, Fabiano Eller, Paulo Miranda, Pedrinho (Viola), Juninho Paulista, Romário (Dedé) e Euller
Técnico : Joel Santana
Concepción – Montoya, Cavete (Ibañez), Torres, Bautista, Perez (Lobos), Bascur, Garrido, Almendra, Aracena, Verdugo e Montecinus
Técnico : Fernando Cavalieri

Fonte: SãoJanuário.net