Tamanho da letra:
|

Secretária diz que Maracanã não será gerido por apenas um clube


Segunda-feira, 28/11/2011 - 20:34

Durante o evento de negócios do esporte, Soccerex, que se realiza no Hotel Sofitel, em Copacabana, a secretária de Esporte, Turismo e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Linas, falou sobre o processo licitatório do Maracanã e descartou a hipótese de o estádio, em obras para a Copa do Mundo de 2014, ser gerido por apenas um clube.

"O Maracanã é a casa de todos os times, da seleção brasileira, um templo. Não é a casa de um único time. É o segundo ponto de visitação do Rio e não pode ser restrito a um único time. O edital está pensado de ponto de vista da gestão profissional com todos os componentes, como de visitação turística, museu, operações, entretenimento e futebol".

Notícias vindas de bastidores davam conta que Flamengo e Fluminense estariam interessados em administrar o "Maior do Mundo". A "dirigente" informou, ainda, como será o modelo de gestão do "templo do futebol brasileiro".

"Estudos estão sendo feitos para avaliar os impactos financeiros e fazer a modelagem para ampliar ao máximo a capacidade do Maracanã de gerar receitas. O equipamento vai continuar público. O novo Maracanã será uma arena multiuso, para grandes eventos, mas não perderá a função de ícone e templo mundial do futebol. O Maracanã passará a ser um prédio inteligente, sustentável, com mais qualidade e conforto, com nova tecnologia de TV 3D e de TV digital".

Fechado desde o meio do ano passado, o Mário Filho tem previsão de estar aberto ao público somente no início de 2013.

Fonte: FutNet