Tamanho da letra:
|

TJ acata pedido do Vasco, que volta a ter penhoras reduzidas


Segunda-feira, 28/11/2011 - 11:36

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro publicou na manhã desta segunda-feira no Diário Oficial o deferimento dos pedidos de Fluminense e Vasco para voltarem a fazer parte do Plano Especial de Execução, conhecido como Ato Trabalhista, que visa a amortização das dívidas trabalhistas dos clubes cariocas.

- A farta documentação dos autos indica que ambos os clubes, de fato, passam por grave crise financeira, quadro em que o conjunto das execuções de crédito trabalhista adquire fundamental importância, de modo que o prosseguimento descentralizado das execuções é fator possivelmente impeditivo do prosseguimento da atividade econômica deles - afirmou o Juiz Auxiliar de Conciliação Dr. Paulo Rogério dos Santos.

Na prática, Fluminense e Vasco ganham fôlego extra nas suas finanças, com a diminuição de penhoras por conta de pendências trabalhistas. Vale lembrar que as dívidas que tramitam na Justiça do Trabalho representam a maior parte do montante do passivo milionário de ambos os clubes.

No caso do Tricolor, o deferimento é considerado uma grande vitória para a gestão Peter Siemsen. Em entrevista recente, o presidente citou a possibilidade de uma decisão favorável da Justiça como um dos fatos que mais geravam expectativa para sua administração neste fim de ano.

Encabeçado pelo advogado Mário Bittencourt, o clube das Laranjeiras apresentou um plano para quitar toda a dívida construída nos últimos 20 anos em, no máximo, até 2020.

O resultado é comemorado também pelo fato de que o Fluminense foi retirado do Ato Trabalhista em 2008 por descumprir as determinações da Justiça do Trabalho.

Fonte: Lancenet