Tamanho da letra:
|

Cruzada Vascaína divulga nota sobre arbitragem para a última rodada


Segunda-feira, 28/11/2011 - 09:10

Nota Oficial: TIME E TORCIDA, UNIDOS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

De plano, a Cruzada Vascaína parabeniza efusivamente nossos valorosos atletas e comissão técnica pela bela demonstração de brios, talento, dedicação e entrega nessa altura do certame, no momento em que chegamos à última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2011, e isso, para desespero dos nossos adversários, com reais chances de sermos Pentacampeões. E o fazemos, reconhecendo, também, o desgaste a que vem sendo acometido nosso elenco, pois nosso Clube foi o que mais vezes jogou neste já vitorioso ano de 2011.

Parabenizamos, também, nossa bela e apaixonada torcida. Não nos cansamos de reiterar que, sem sombra de dúvidas, trata-se do nosso maior patrimônio. Mesmo com tantas adversidades, ela continua firme e forte, apoiando sem restrições nossos atletas nessa difícil caminhada, citando, em especial, nossos últimos jogos no Rio de Janeiro, contra Botafogo, Avaí e, hoje, o Fluminense.

Entretanto, somente isto não basta. Temos observado, ao longo das trinta e sete rodadas já passadas do atual Campeonato Brasileiro de Futebol, um festival de erros (?) de arbitragem, muitos dos quais retiraram do CRVG a chance de conseguir pontos preciosos que, a esta altura, já poderiam nos deixar na condição de estarmos com uma das mãos na taça mais cobiçada deste país.

E, mencionamos isto, citando o jogo realizado hoje contra o Fluminense, em que, apesar da heroica vitória do Vasco da Gama, seguidos foram os erros cometidos pelo Sr. Marcelo de Lima Henrique, contra o nosso Clube, notadamente um gol legítimo mal anulado no início do jogo e os reiterados cartões para os nossos atletas.

Entendemos que é de suma importância, nesse aspecto, que a Diretoria do CRVG esteja atenta à questão atinente à arbitragem para o jogo contra o nosso adversário da última rodada. Devemos ser diligentes e vigilantes, cobrando e exigindo a quem de direito, que as partidas do Vasco e do rival Corinthians não sejam conduzidas por árbitros pertencentes aos quadros das federações do RJ e SP. Aliás, como já ocorreu na partida Grêmio 2 x 1 Internacional, pela última rodada da primeira fase do atual Campeonato Brasileiro, disputada em 28 de agosto de 2011, cuja condução, inclusive, foi do árbitro acima já mencionado.

Este precedente deve ser utilizado pela nossa Diretoria, de modo que tenhamos uma arbitragem justa e isenta na referida partida, espancando qualquer chance de sofrermos, novamente, mais uma arbitragem sintomática como a que temos verificado ultimamente contra o nosso maior rival e adversário da última rodada deste Campeonato Brasileiro, sempre que conduzida por árbitros da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

É importante, assim, afastarmos quaisquer vontades de fomentar situações que possam causar flagrantes prejuízos ao CRVG, na disputa pelo pentacampeonato nacional, nos preservando e combatendo, pelas vias próprias, quaisquer injustiças que possam ser cometidas contra o nosso Clube.

A Cruzada Vascaína, coerente com suas posições, manifesta-se, mais uma vez, no sentido de apoiar o Clube e seus atletas de futebol, bem como, para conclamar e convocar nossa imensa torcida para o jogo do próximo final de semana, em que, certamente, conseguiremos êxito para superar, também, o nosso concorrente nessa disputa.

Rio de Janeiro, 28 de novembro de 2011.

CRUZADA VASCAÍNA

SOMOS VASCO !


Fonte: Cruzada Vascaína