Tamanho da letra:
|

A serviço do Flu, duas vascaínas vivem agonia e trabalham no clássico


Domingo, 27/11/2011 - 15:52

Ciara, 23 anos, e Thuany, 26 anos, chamam a atenção de quem passa pelos arredores do Engenhão a duas horas do clássico que pode definir os rumos do Campeonato Brasileiro neste domingo. Em comum, o fato de torcerem pelo Vasco, mas também o de trabalharem para o Fluminense no duelo desta tarde. Elas distribuem jornais do "Canal Tricolor" e escondem da maioria para qual equipe será a torcida no jogo.

"Estou ansiosa, agoniada. Se não der Vasco vou ficar chateada", comentou a loira Thuany. "O Vasco vai ganhar. Vai ser 3 a 2 com show do Diego Souza", acrescentou a amiga morena, Ciara. O tablóide distribuído pela dupla fala da campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro e mostra torcedores ilustres como o cantor Toni Platão e a atleta Natália Falavigna, do taekwondo.

A situação curiosa das amigas Ciara e Thuany tem tudo a ver com o clima no Engenhão. A expectativa é de um estádio dividido entre tricolores e alvinegros, marca dos clássicos no Rio de Janeiro, e com paz. Torcedores dos dois times caminham livremente e misturados na casa do Botafogo. Segundo a Polícia Militar, 42 mil ingressos foram vendidos para o jogo deste domingo.

Com 62 pontos, o Fluminense é mandante e tenta virar uma larga distância para o líder Corinthians. O time paulista que tem 67 pontos e pode até ser campeão em Florianópolis caso vença o Figueirense e o Vasco, que tem 65 pontos, não passe pelo Flu no Engenhão.


Thuany (à esq.) e Ciara entregam jornais do Fluminense, mas vão torcer para o Vasco no clássico


Fonte: Terra