Tamanho da letra:
|

Piquet, sobre o Vasco: 'Estou confiante de que vamos ganhar esse título'


Domingo, 27/11/2011 - 12:04

Há trinta anos, Nelson Piquet se sentia em casa dentro do Brabham-Ford, modelo com o qual faturou seu primeiro título mundial. Neste domingo, porém, horas antes do GP do Brasil, parecia um estreante dentro do carro de tantas histórias e conquistas. Com uma bandeira do Vasco, o brasileiro saiu de pernas bambas depois de relembrar os velhos tempos ao pilotar o BT49C em Interlagos.

- Este foi um dos carros mais perfeitos que eu guiei. Muito fácil de guiar, tinha só 500 cavalos e uma pressão aerodinâmica enorme. É só festa, não tem preocupação. Andei devagarinho, mas só de andar essas voltas, já deu uma canseira enorme - admitiu Piquet.

As cinco voltas completadas na manhã deste domingo foram apenas um aquecimento para as duas "oficiais" que fará no início da tarde. O "treino", porém, teve direito até a tomada de tempo. A melhor marca foi de 1m40s. Vascaíno, Piquet também chamou a atenção ao carregar uma bandeira de seu time na apresentação. O clube cruz-maltino, que terá um duelo com o Fluminense a partir das 17h (de Brasília), é um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro.

- Sou vascaíno (risos). Isso era uma surpresa, mas a bandeira acabou voando - contou Piquet.

Após o treino, Nelson reencontrou parte do staff que formou uma das parcerias mais bem sucedidas da história da Fórmula 1: Charlie Whiting, que hoje é diretor de provas da categoria, e Herbie Blash, braço direito de Bernie Eccletone na FOM, empresa que administra os direitos comerciais e televisivos da F-1. Bernie, aliás, era o dono da equipe quando Nelson competiu na Brabham, entre 1978 e 1985.

- O Charlie foi meu mecânico por sete anos. O Herbie era o chefe da equipe, só faltou aqui o projetista, o Gordon Murray. Tivemos uma boa sensação ao lado deste carro, porque só de estarmos vivos depois de tudo o que nós passamos, já é muito bom - celebra o tricampeão.

Andar com a bandeira do Vasco da Gama num autódromo paulistano no dia em que o Corinthians pode sagrar-se campeão brasileiro é como jogar diante da torcida rival. Mas Nelson, bem ao seu estilo, não se importa e dá risada da situação.

- Estou confiante de que vamos ganhar esse título! Mas aqui, vamos criar confusão, o lema é esse - se diverte o ex-piloto, que nasceu no Rio de Janeiro e passou a adolescência em Brasília.

Cerca de uma hora antes do ínicio do GP em Interlagos, Piquet voltará para a pista. Em seguida, será homenageado em comemoração aos 30 anos da conquista do primeiro título mundial. Para encerrar o dia histórico para o ex-piloto brasileiro, ele dará a bandeirada da última prova da temporada, às 14h.


Com bandeira do Vasco no carro, Piquet volta a guiar o Brabham



Nelson Piquet com o staff da Brabham que conquistou o título da F-1 em 1981


Fonte: GloboEsporte.com