Tamanho da letra:
|

Vasco tenta administrar o desgaste na reta final da temporada


Domingo, 20/11/2011 - 19:23

Caso consiga cumprir seus objetivos, o Vasco terá mais seis partidas a disputar até o fim da temporada. E apesar da motivação ser alta, sabe-se que, muitas vezes, o corpo não acompanha. Por isso, o técnico Cristóvão Borges entende que precisará administrar o nível de degaste físico do elenco se quiser contar com sua força máxima nas decisões do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

- A exigência de cada jogo tende a aumentar. Não é possível fazer uma previsão, então é preciso administrar dia a dia, sentindo a condição dos jogadores. O Vasco tem chance nas duas competições e vai entrar com a equipe mais forte possível em cada partida. Mas tudo depende de como o grupo vai se comportar - explicou.

Embora se diga disposto a disputar todas as decisões que o Vasco tem pela frente, Felipe admite que será preciso administrar o desgaste. No entanto, o meia de 34 anos afirma confiar que, mesmo com eventuais mudanças, o time será forte na luta pelos dois títulos que disputa.

- O melhor treinamento hoje é descanso e alimentação. É importante conversarmos para vermos quem está com mais energia. Não adianta colocar para jogar alguém que não esteja nas melhores condições e depois perdê-lo para o resto do campeonato. De qualquer maneira, o Vasco tem um elenco forte, e o Cristóvão vai saber como escalar - disse Felipe.

Para o jogo contra o Universidad do Chile, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa Sul-Americana, Eder Luis é a preocupação. O atacante sofreu uma pancada no pé esquerdo na partida contra o Avaí, no último sábado, e será reavaliado pelo departamento médico.

Fonte: GloboEsporte.com