Tamanho da letra:
|

Em tom de brincadeira, Dedé diz que joga até como atacante


Quinta-feira, 17/11/2011 - 00:06

O gol marcado no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, confirma a fase iluminada de Dedé, do Vasco. Foi o 12º do zagueiro em uma mesma temporada. Mesmo jogando atrás, ele já é o quarto maior goleador do time este ano. Detalhe: a diferença para os principais artilheiros não é tanta assim. Já a confiança do zagueiro é tão grande que ele já se arrisca em jogar no ataque.

Se o Cristóvão (Borges, treinador) precisar de você lá na frente. Você aceita jogar como centroavante? A resposta de Dedé, ainda que em tom de brincadeira, foi imediata:

“Se ele precisar, 'tô' aí”, respondeu o zagueiro, que já marcou 14 gols em sua terceira temporada em São Januário. Dedé é jogador de defesa com mais gols desde os anos 60 na história do Vasco. O último grande zagueiro-artilheiro foi Abel Braga, hoje técnico do Fluminense. Entre 1976 e 79, Abelão, como era chamado, marcou 11 vezes. Só este ano Dedé balançou a rede 12.

Caso o técnico Cristóvão Borges o escalasse na frente, pelo menos no campo das ideias Dedé não iria fracassar. Ele tem o mesmo número de gols de Alecsandro, o camisa 9 contratado para ser o matador da Colina. Elton, o outro atacante, marcou 14 vezes. Os artilheiros são Bernardo e Diego Souza, ambos com 16. Outro exemplo: os meias Juninho Pernambucano (cinco) e Felipe (seis) juntos balançaram a rede 11 vezes.

Fonte: IG