Tamanho da letra:
|

Allan comemora 'espírito de grupo' do elenco vascaíno


Segunda-feira, 14/11/2011 - 19:02

Não é demagogia. A cada dia que passa, a "família vascaína" fica cada vez mais unida. Nesta temporada, emoções não têm faltado para a equipe, campeã da Copa do Brasil, e uma das líderes do Campeonato Brasileiro, ao lado do Corinthians, com 61 pontos. Neste último domingo, dia 13 de novembro, o time venceu o clássico carioca diante do Botafogo, por 2 a 0, e manteve as esperanças no intuito da conquista do título.

Polivalente da equipe, Allan atua tanto na lateral quanto em diversas faixas do meio-campo. Comemorando a boa fase pessoal e do time, o jogador analisa o ímpeto do elenco e a escalação da equipe, que atuou sem um centroavante fixo, utilizando-se de Diego Souza se aproximando de Eder Luís.

"Tivemos espírito de grupo, todos focados em busca do gol. Alguns diziam que iríamos apenas marcar e isto foi algo totalmente ao contrário. Chegamos à frente com vários jogadores. Todos marcaram e atacaram, mesmo sem atacantes fixos. A mudança foi essencial. O Cristóvão Borges sabia o ponto forte da equipe do Botafogo. Contra o Bahia, entramos assim e conseguimos neutralizar os pontos fortes. Ele teve méritos nesta vitória", analisa o jogador.

Além dos bons resultados em campo, Allan também comemora o pleno restabelecimento de Ricardo Gomes após o Acidente Vascular Cerebral (AVC). Um dos pontos principais para a conquista do título é dedicar ao comandante inicial que estabeleceu o processo de reformulação do Gigante da Colina.

"A presença do Ricardo eleva o moral de todos. O nosso elenco ficou super feliz em saber que ele está bem, que poderá voltar a ficar com a gente. Queremos conquistar este título para ele", conclui o atleta, em entrevista à Rádio Brasil.

Pela próxima rodada do Brasileirão, quarta-feira, dia 16 de novembro, o Vasco irá enfrentar o Palmeiras. O duelo será no Pacaembu, às 21h50, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Site Justiça Desportiva