VASCO EMPATA COM O URUBU EM BRASÍLIA E SEGUE LÍDER: 1 A 1

Quarta-feira, 30/03/2016 - 23:39
comentário(s)

Vasco e Flamengo empataram por 1 a 1 em partida emocionante, disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O resultado manteve o jejum rubro-negro, uma vez que a equipe da Gávea não derrota o tradicional adversário há oito jogos. Marcelo para o Flamengo e Riascos para o Vasco, marcaram os gols do clássico. O Vasco segue na liderança da Taça Guanabara com dez pontos ganhos, enquanto o time rubro-negro segue na sexta posição com cinco pontos e ainda fora da zona de classificação para a fase semifinal.

O clássico foi marcado por muitos lances de emoção e muitas jogadas violentas, quase sempre envolvendo o zagueiro Rodrigo e o atacante Paolo Guerrero. Além disso, muitas chances de gol foram criadas com destaque para Martín Silva que fez grandes defesas e garantiu a invencibilidade da equipe de São Januário.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Volta Redonda, em São Januário. O Flamengo terá o Botafogo pela frente, em Juiz de Fora

O JOGO

O clássico começou quente. Antes do primeiro minuto, o zagueiro Luan acusou o atacante Paolo Guerrero de atingi-lo com uma cotovelada em disputa pelo alto. O primeiro ataque foi do Flamengo. Gabriel chutou cruzado e Emerson Sheik completou para o gol, mas o chute saiu fraco e Martín Silva fez a defesa. O Vasco chegou na área rubro-negra aos três minutos, quando o lateral-esquerdo Jorge recuou na fogueira e o goleiro Paulo Victor teve que sair para isolar a bola antes que Thalles chegasse.

O Flamengo jogava de forma agressiva e, aos seis minutos, depois de jogada entre Ederson e Jorge, a bola sobrou para Willian Arão que encheu o pé, mas a bola subiu demais. O Vasco não deixou barato e, no minuto seguinte, Paulo Victor saiu mal no cruzamento e Julio dos Santos não conseguiu aproveitar a falha do goleiro rubro-negro. Aos 11 minutos, após corte equivocado de Luan, a bola sobrou para Ederson que bateu cruzado, mas Martín Silva defendeu bem. O time de São Januário respondeu com ótimo lançamento de Marcelo Mattos para a entrada de Madson, mas o lateral cabeceou sem nenhum perigo.

Aos 17 minutos, Madson foi lançado por Andrezinho, entrou livre, mas se adiantou ao tentar dominar a bola e acabou trombando com Paulo Victor. Logo depois, Guerrero atingiu Rodrigo com uma cotovelada, mas o árbitro mostrou apenas o cartão amarelo para o atacante rubro-negro para irritação dos jogadores cruz-maltinos que queriam a expulsão do peruano. O Flamengo teve a sua melhor oportunidade aos 22 minutos. Rodinei cruzou da direita, e Guerrero apareceu livre na pequena área para finalizar. Martín fez grande defesa. No rebote, o peruano, desequilibrado, tentou colocar e o goleiro uruguaio conseguiu fazer nova defesa.

Aos 27 minutos, Martín Silva voltou a abrilhar, ao defender um chute de Jorge no ângulo esquerdo. O goleiro espalmou para escanteio. Depois dos 30 minutos, os dois times reduziram o ritmo e passaram a tocar a bola com menos agressividade. Aos 41 minutos, o Flamengo atacou em velocidade pela esquerda e Ederson bateu cruzado, mas Martín Silva voltou a salvar o Vasco, agora com o pé esquerdo. Na cobrança do escanteio, Guerrero cabeceou com grande perigo.

O Vasco voltou com o volante Diguinho no lugar de Julio dos Santos. E o Flamengo voltou com a mesma agressividade do primeiro tempo. Logo aos três minutos, Gabriel bateu falta, a zaga aliviou e Ederson isolou. O Vasco respondeu com jogada rápida aos nove minutos, Andrezinho deu um toque para Caio Monteiro que tentou encobrir Paulo Victor, com um leve toque, mas o goleiro do Flamengo fez uma grande defesa. Dois minutos depois, Rodrigo bateu falta e encobriu o travessão.

O Vasco subiu de produção e obrigou Paulo Victor a trabalhar outra vez, aos 15 minutos, defendendo cabeçada de Marcelo Mattos. Três minutos depois, Thalles se aproveitou da bola amortecida por Marcelo Mattos para mandar a bomba, mas a bola subiu demais. Preocupado com o rendimento da equipe, Muricy Ramalho trocou Ederson por Alan Patrick. Enquanto Jorginho decidiu promover o retorno de Riascos que não jogava há mais de um mês. O colombiano entrou no lugar de Thalles.

Aos 30 minutos, Guerrero recebeu de costas para o gol, fez a parede para o chute de Marcelo Cirino, mas Martín Silva defendeu com facilidade. O Flamengo voltou a subir de produção e pressionar em busca do primeiro gol. E o time rubro-negro acabou marcando aos 33 minutos. Alan Patrick fez passe perfeito para Marcelo Cirino que, livre na área, usou a cabeça para deslocar Martín Silva e colocar a bola nas redes.

A vantagem não durou muito tempo. Nenê cobrou escanteio e Riascos se antecipou à marcação para cabecear e deixar tudo igual. Logo depois do gol, o zagueiro Jomar, no banco de reservas, recebeu cartão vermelho, acusado de provocar a torcida rubro-negra. Nos acréscimos, o Flamengo teve tudo para marcar o segundo gol, mas Willian Arão, sozinho na pequena área, mandou a bola na trave esquerda. No rebote, a zaga cruz-maltina conseguiu travar a jogada.

GALERIA



VÍDEO



FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 VASCO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 30 de março de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
Cartão Amarelo: Márcio Araújo. Jorge (Fla); Julio dos Santos, Jorge Henrique, Diguinho, Marcelo Mattos(Vas)
Cartão Vermelho: Jomar (Vas) que estava no banco de reservas
Gols:
FLAMENGO: Marcelo Cirino, aos 33 minutos do segundo tempo
VASCO: Riascos, aos 36 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson(Alan Patrick); Gabriel, Paolo Guerrero e Emerson Sheik(Marcelo Cirino)
Técnico: Muricy Ramalho

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos(Diguinho), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique(Caio Monteiro) e Thalles(Riascos)
Técnico: Jorginho

TROFÉU NETVASCO 2016

Dê suas notas agora!

Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Martín Silva9.70717.8885
Riascos8.4045*7.2858
Andrezinho8.01127.4920
Marcelo Mattos7.4407*7.1605
Rodrigo7.23996.9532
Luan7.20926.7034
Nenê7.13398.0311
Júlio César7.09486.7670
Thalles6.91496.8893
10ºCaio Monteiro6.8940*6.5663
11ºMadson6.22736.6452
12ºDiguinho6.1632*6.3113
13ºJulio dos Santos4.93445.7050
14ºJorge Henrique4.555110º5.5071

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 717 | Ranking 2016



Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), Flickr oficial do Vasco (fotos), O Globo Online (fotos), Youtube (vídeo)