Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/05/2010 - QUI - 23:43 - Torcida foi dos protestos ao delírio na vitória contra Internacional

Pouco público, muita reclamação, mas a confiança da torcida, pelo menos momentaneamente, reconquistada. Esse foi o resumo do que aconteceu na partida entre Vasco e Inter, nesta quinta, em São Januário. Após uma semana conturbada, em que torcedores chegaram a invadir o treino da equipe, o time cruzmaltino deu a resposta em campo. Não sem antes ter que aguentar muitos protestos.

Nas arquibancadas, as faixas tinham como principal alvo a diretoria. Em uma delas, podia-se ler: “situação e oposição: enquanto vocês brigam, o Vasco sofre”. Em outra, o recado era ainda mais direto: “somos sócios e queremos mudanças”.

Mas não foi só por escrito que os torcedores protestaram. Durante a partida, os jogadores tiveram que ouvir vários xingamentos. Principalmente, após o gol de Andrezinho, o primeiro do Inter. Dedé, que falhou no lance, foi o mais hostilizado. Nilton, que errou em alguns gols rivais nas últimas partidas, também foi alvo.

Os jogadores do Vasco saíram para o vestiário debaixo de gritos de “time sem vergonha”. Nesse momento, o Inter já vencia por 2 a 0 e os torcedores viam mais uma derrota se aproximar.

Os gritos parecem ter mexido com os brios dos jogadores. Na volta para o segundo tempo, a equipe cruzmaltina correu mais, e a torcida foi junto. O gol de Elton, logo aos 4, fez os protestos se tornarem apoio em busca do empate. Até Nilton, que fora vaiado no primeiro tempo, recebeu aplausos após uma boa jogada.

A cada lance de ataque, a torcida parecia acreditar mais no time. O gol de empate, marcado por Philippe Coutinho, calou de vez os protestos e deu início ao tradicional coro “o Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor”.

E, ironia do destino, o gol da vitória cruzmaltina saiu dos pés de Nilton, que depois de vaias e aplausos em diferentes momentos da partida, teve seu nome gritado pela torcida. O apito final do confronto selou, pelo menos por enquanto, as pazes entre as arquibancadas e o time.





Fonte: GLoboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 22:53 - TEM QUE RESPEITAR O VASCO! VASCÃO 3 X 2 INTERNACIONAL
Próxima: 23:55 - Élton destaca determinação do time para chegar à virada