Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/04/2010 - TER - 09:41 - Tênis de Mesa: Confira a participação dos vascaínos na 2ª etapa do Ranking

Neste domingo, 25 de Abril, foi realizada a 2ª etapa de ranking. Dispondo de excelentes recursos materiais, como o piso Taraflex e os práticos porta-toalhas, o evento contou com 129 inscritos e 329 jogos.

Paralelamente aconteceu a etapa de 2010 dos Jogos Brasileiros de Masters. As finais da competição aconteceram na manha deste domingo.

FAMILIA CALDERANO MOSTRA SUA TRADIÇÃO COM A CAÇULA SOFIA

Perdendo apenas um set na competição inteira, Sofia Calderano conquistou o título no Mirim Feminino. Na final, a tricolor derrotou por 3-0 a atleta da ATN/Olaria Camila Kubo.

Daniella Schmeisser e Letícia Dana, ambas do Fluminense, conquistaram a medalha de bronze.

Sofia conquistou ainda a medalha de prata na categoria Infantil. A vencedora foi Letícia Groke (Clube Nautico de Volta Redonda). Letícia venceu a final por 3-0.

Paula Takemura (ATN/Olaria) e Bruna Dana (Fluminense) ficaram com o terceiro lugar.

Paula Takemura teria mais sucesso no Juventude, onde conquistou a medalha de ouro sem perder nenhum set. Sua adversária na final foi Thauany Correa (ADM/Petrópolis). Carolina Paixao e Jessica Homem, também da ADM/Petrópolis conquistaram a medalha de bronze, para felicidade do técnico Daniel Ramos.

HIDECO TAKEMURA VENCE O ADULTO FEMININO NOVAMENTE

Mais uma vez Hideco Takemura confirmou sua hegemonia no Rio de Janeiro. Na final da categoria Adulto deste domingo, a atleta da ATN/Olaria passou pela volta-redondense Leticia Groke, em 4 sets.

Ângela Moreira (Universidade Severino Sombra) e Jéssica Homem (ADM/Petrópolis) dividiram a terceira colocação.

NOVOS PRODÍGIOS ENTRAM EM AÇÃO NAS CATEGORIAS DE BASE

Quatro pequenos, mas promissores, talentos competiram na categoria Pre-Mirim. Com dois atletas do Fluminense e dois da ATN/Olaria, o grande campeão foi Paulo Simoes (Fluminense). Paulo, que já havia vencido a primeira etapa, passou por Felipe Rosman (ATN/Olaria) em 3-0 para conquistar, também, a segunda etapa.

Filhos de experientes atletas, Fernando Kubo (filho de Hiroyuki Kubo) e Davi Beznos, conquistaram a medalha de bronze. Felicidade total para o pai-coruja Cláudio Beznos (campeão brasileiro em 1981) pois foi a primeira medalha, certamente de muitas, para o jovem atleta.

Já no Mirim, o que se viu foi uma reedição da final da primeira etapa entre o tricolor Diego Dias e o jovem atleta Alexandre Monção (Hebraica). Na primeira etapa Diego venceu um jogo dificílimo por 3-2. Dessa vez, nova vitoria de Diego, mas por 3-1. Na semi-final Diego derrotou Paulo Simões (Fluminense) enquanto Alexandre passou por outro tricolor, Bruno Gianoti.

Outro tricolor foi vitorioso no Infantil. O tricolor em questão e Jefferson Bento. Vencendo na decisão seu companheiro de equipe João Sampaio, Jefferson conquistou pela segunda vez em 2010 o titulo de Infantil.

Para chegar a final, Jefferson passou na etapa semi-final por Matheus Pacheco (Vasco da Gama) enquanto João Sampaio derrotou o pequeno tricolor Matheus Ferreira.

HUGO CALDERANO E EDUARDO CAZEIRO FAZEM 3a FINAL EM 2010

Destaques da primeira etapa de ranking em Março, os tricolores Eduardo Cazeiro e Hugo Calderano se enfrentaram mais uma vez em uma decisão. Os jovens fizeram a final da categoria Juvenil e Calderano levou a melhor em tranquilos 3 sets.
Com a terceira colocação e a medalha de bronze ficaram Ian Almeida (Volta Redonda) e Hélio Travessa (Fluminense).

BERNARDO FOGEL VENCE ANDRÉ BUENO NO JUVENTUDE

Mais uma vez na final de Juventude, Bernardo Fogel não deixou a oportunidade escapar. Em Março, na 1a etapa de ranking, Bernardo foi derrotado em um excelente jogo por Marcus Fernandes por apertados 3-2. Dessa vez a historia foi diferente para o petropolitano que joga pelo clube Municipal.

Sempre impondo seu forte ritmo de jogo, Bernardo venceu um duro confronto contra Daniel Cruz (Fluminense) na semi-final em 5 sets para depois vencer André Bueno (ATN/Olaria) na final. André Bueno chegou com louvor à decisão após fazer uma excepcional partida contra Marcus Fernandes (Fluminense) na semi-final.

A terceira colocação ficou com os tricolores Marcus Fernandes e Daniel Cruz.

AINDA INVICTO EM 2010, HUGO CALDERANO FICA COM O OURO NO ADULTO

Voando baixo em 2010, Hugo Calderano parece não conhecer limites para seu sucesso. Neste domingo Hugo foi o campeão da categoria Adulto pela terceira vez consecutiva. Perdendo apenas um set na competição, justamente na final, Hugo não foi incomodado por seus oponentes.

Após passar por Marcus Fernandes (Fluminense) na semi-final em 3-0, Hugo enfrentou na final o líder do ranking de 2009 Bruno Vital e não se intimidou. Calderano deu poucas opções de jogada ao experientíssimo Bruno e venceu em 4 sets.

Para assegurar sua vaga na final Bruno Vital (Vasco da Gama) venceu Clayton Sereno (Fluminense) na penúltima etapa da competição.

Outros destaques foram as derrotas precoces de alguns cabeças-de-chave como a vitória de Edson Takemura sobre Marcelo Ribeiro; de Marcus Fernandes sobre Jorge Guedes;Mauro Silva venceu André Moreira e Bernardo Fogel passou por Eduardo Cazeiro.

Hugo Calderano ainda não perdeu nenhuma partida oficial no Rio de Janeiro em 2010. Venceu as 4 competições que disputou.

DOMÍNIO NO SÊNIOR - A “ATN” FAZ JUZ AO NOME

O novo nome da antiga equipe do Olaria parece ter inspirado seus donos. Na verdade “ATN” significa “Associação Takemura/Nakazato” uma homenagem aos dois idealizadores da equipe.

As quatro primeiras colocações foram de atletas da ATN/Olaria.

O que se viu na final da categoria sênior foi justamente o confronto entre Fábio Nakazato e Edson Takemura, amigos de longa data e franco conhecedores de seu oponente. Em uma bela disputa, vencida por 3-2, Edson Takemura ficou com o título.

O bronze ficou com outros dois atletas da ATN/Olaria, Christiano Freitas e Windeson Silva. Para Windeson foi uma reprise da primeira etapa, onde também foi até as semi-finais sendo derrotado apenas no quinto e decisivo set.

CLÁUDIO BEZNOS FICA COM O TÍTULO DO VETERANOS 40 ANOS E MARCÍLIO LUZ CONQUISTA DUAS MEDALHAS DE OURO

O sempre técnico Cláudio Beznos conquistou neste domingo seu primeiro título em 2010. Na categoria de veteranos 40 anos, Cláudio foi soberano em todos os jogos e não correu grandes riscos em nenhum momento da competição. Sempre muito consistente em suas jogadas, o tricolor passou pelo vascaíno Omar Barbosa, seu “Nêmesis” na última competição, por 3-0 e garantiu vaga na decisão contra Marcílio Luz.

Marcílio Luz (Marina Barra Clube), em grande dia, também venceu sua semi-final por 3-0 contra José Correa, do Fluminense.

A decisão foi um jogo estudado e trabalhado por ambos os lados. Apesar do valente esforço do atleta do Marina que competiu uma categoria abaixo, Cláudio foi superior durante o tempo todo e venceu por 3-0.

Para Marcílio, que havia ficado com o ouro nos Jogos Brasileiros de Masters pela manhã, ainda restava a disputa da medalha de ouro também na categoria 50 anos e o fez com muita disciplina tática. Em 3 tranquilos sets Marcílio Luz superou o difícil jogo de Hélcio Pinguelli, cuja tática consiste em trocar bolas com o seu adversário, um jogo bastante eficiente pois Pinguelli comete poucos erros.

Com a terceira colocação ficaram Jonas Pinheiro e Mário Luz, este último derrotado por seu irmão Marcílio em uma das partidas mais disputadas de todas as categorias e um grande jogo. Mário e Jonas são atletas do Marina Barra Clube.

Com duas medalhas de ouro e uma de prata, Marcílio Luz foi o grande vencedor do dia. O próprio comenta :

” Foi muito bom e muito importante vencer essas competições em casa. Espero que o Marina olhe com bons olhos o tênis de mesa, que é um grande esporte e que o clube, com a sua grandeza, possa investir mais nos atletas”.

JOGOS BRASILEIROS DE MASTERS

O torneio de Tênis de Mesa nos Jogos Brasileiros de Masters aconteceu no sábado, na parte da tarde, e na manhã de domingo. Confira aqui os vitoriosos :

Resultado final do Ranking Veterano 50:

Ouro - Marcilio Luz (Marina Barra Clube/RJ)
Prata - Ednaldo Souza (Gameleira Bahia/BA)
Bronze - Helcio Pinguelli (Olaria Atlético Clube/RJ)
Bronze - Mario Curi (Tamoyo Esporte Clube/RJ)

Resultado final do Ranking Veterano 40:

Ouro - Luiz Macedo (Olaria Atlético Clube)
Prata - Omar Barbosa (Vasco da Gama Rio de Janeiro/RJ)
Bronze - Lucio Monteiro (Olaria Atlético Clube/RJ)
Bronze - Gilson Araujo (Olaria Atlético Clube/RJ)

Resultado final do Ranking Sênior:

Ouro - Alexandre Silva (Ribeirão Preto)
Prata - Eduardo Oliveira (Chapecó)
Bronze - Fabio Nakasato (Olaria Atlético Clube/RJ)
Bronze - Jayme Amaral (Olaria Atlético Clube/RJ)


Omar Barbosa, medalha de prata na categoria Veterano 40


Fonte: Site oficial da FTMERJ

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 09:33 - Dr. Campello praticamente descarta participação de Fagner no jogo de volta
Próxima: 10:01 - Dodô: 'Vamos fazer de tudo para avançar para a semifinal'