Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/03/2010 - SÁB - 03:20 - Boliche: Confira entrevista do vascaíno Márcio Vieira ao site do COB

Considerado por muitos como uma diversão de final de semana, para um seleto grupo de brasileiros, o boliche representa muito mais. A modalidade esportiva, representada no Programa dos Jogos Sul-americanos Medellín 2010 é um estilo de vida para seus praticantes mais assíduos. Para Marcio Viera, 56 anos, mais de 30 deles dedicados ao esporte, o esporte se confunde com sua vida. E foi através da modalidade, que Marcio conquistou títulos e muitas medalhas, incluindo 13 em Jogos Sul-americanos, o que faz do atleta um dos maiores medalhistas da História da competição continental.

O carioca fez o caminho inverso da maioria dos praticantes da modalidade. Seu início no esporte foi como técnico e dirigente, em 1977. Dez anos mais tarde, já com uma boa experiência, foi convocado para a Seleção Brasileira, como atleta pela primeira vez. Um dos mais experientes deste esporte no país, Marcio é detentor de uma galeria recheada de conquistas. Somente em Jogos Sul-americanos, organizados pela Organização Desportiva Sul-americana (ODESUR), é detentor de 13 medalhas, sendo três em Buenos Aires 2006, seis no Brasil 2002, três em Cuenca 98 e uma em Lima 90. Em Medellín, o maior medalhista em atividade nos Jogos está disposto a aumentar sua marca pessoal e contribuir para um bom desempenho do Brasil no quadro de medalhas. Marcio disputa nesta quinta-feira, dia 25, o torneio de duplas, ao lado de Walter Costa. "

Marcio é a voz da experiência numa equipe que tem jovens de até 22 anos representando o Brasil. O atleta segue disposto a continuar lutando pela disseminação do boliche no Brasil. Os resultados internacionais obtidos nos últimos anos são provas da determinação e qualidade de Marcio. "Estamos em um momento de transição na equipe, onde os jovens valores começam a ganhar experiência internacional. Tenho certeza de que em dois anos voltaremos alcançar resultados de destaque como já vimos fazendo há algum tempo. Desde 1996 jogamos sete campeonatos continentais e vencemos cinco", revelou.

Sobre o futuro, pensa em continuar na missão de difundir o esporte visando a maior participação em torno do boliche. "O custo dos equipamentos é realmente muito alto, daí a dificuldade de termos mais participantes", admite. Outra integrante da equipe nacional, Marizete Scheer, de 36 anos, que conquistou a medalha de bronze na categoria individual dos Jogos Sul-americanos Medellín 2010 diz que falta conhecimento do público. "Outro dia na Vila Sul-americana, um atleta surpreendeu e perguntou se o boliche era realmente um esporte", conta. A modalidade pode não ser tão difundida no aspecto competitivo, mas para os desportistas da Seleção Brasileira, não há nada mais importante do que um belo strike e os dez pinos derrubados no chão. "Dou minha vida pelo boliche. O esporte está crescendo e vai chegar ao lugar que merece", sentenciou Roseli Santos, que além da prática esportiva é empresária.

Fonte: Site do COB

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 02:49 - Jogadores treinam na Marinha mas só tomam banho em São Januário
Próxima: 05:11 - Tênis de Mesa: Vascaínos disputam 1º etapa do ranking estadual