Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/03/2010 - SEX - 14:25 - Abel fala da possibilidade de assumir o Vasco em maio

Abel Braga esfriou o desejo, garantido pelo jornal "O Dia", do Vasco em tê-lo como seu novo técnico, ao menos imediatamente. Atualmente no Al-Jazeera, dos Emirados Árabes Unidos, o treinador, no entanto, deixou em aberto a possibilidade a partir de maio.

"Você sabe quanto eu devo ao Vasco e também da grande estima pelo Roberto [Dinamite, presidente do clube], mas no momento é impossivel sair. Em maio não tenho certeza, mas é muito difícil", afirmou o treinador ao blogueiro do ESPN.com.br Lúcio de Castro.

Em sua edição desta sexta-feira, o jornal carioca "O Dia" garantiu que os gaúchos Celso Roth e Tite seriam apenas opções imediatas, com Abel Braga sendo o grande sonho da diretoria cruzmaltina. No entanto, o ex-comandante e campeão mundial pelo Internacional tem contrato até maio de 2011 com a equipes dos Emirados.

Porém, em maio próximo acabam os campeonatos locais, o que poderia fazer Abel Braga retornar ao país. Ainda assim, uma multa teria de ser paga ao Al-Jazeera, diferentemente do que informou o jornal carioca, que disse que em maio agora uma cláusula contratual permitiria a saída sem nenhum custo.

Fonte: ESPN.com.br

Por família e Roberto Dinamite, Abel Braga admite assumir o Vasco a partir de maio

O interino Gaúcho tem o sonho de se firmar como técnico do Vasco, mas um velho conhecido do clube pode estragar o sonho. Hoje treinador do Al Jazira, dos Emirados Árabes, Abel Braga deixou claro que existe a possibilidade e até mesmo o desejo de assumir a equipe cruzmaltina em maio.

Ao contrário do que acontecia ano passado, Abel hoje vive sozinho e encontra seus familiares somente em escassas visitas. Até mesmo seu filho, Fábio, que atuava nas categorias de base do Al Jazira, voltou ao Brasil, onde joga pelos juniores do Fluminense.

“Pode ser. É difícil, porque tenho contrato aqui, registrado na FIFA (a multa rescisória é de 2 milhões de dólares), tudo certinho. Agora, por exemplo, é inviável. Mas em maio existe até a possibilidade. Sobretudo por causa da minha família. É complicado viver nessa saudade”, disse Abel.

“Não há salário que pague isso. Passo esse sofrimento para dar um futuro cada vez melhor para os meus filhos. Mas a partir do momento que eu perceber que o que tenho guardado está bom, vou optar pela proximidade dos familiares”, emendou.

Além do quesito familiar, o treinador tem outro motivo que o atrai ao clube de São Januário: Roberto Dinamite. Abel considera o presidente cruzmaltino um grande amigo. Ambos atuaram juntos pelo Vasco na década de 70.

“Seria muito legal, até por causa do Roberto. Seria bom tê-lo como presidente. É um cara muito legal, trabalhamos juntos e tenho ótimas recordações”, disse o técnico, frisando ainda que sente falta da pressão sofrida no Brasil.

“A qualidade de vida aqui é ótima e está sendo excelente até para relaxar um pouco. Mas aqui quando você perde, o pessoal te pede autografo. Não tem aquela cobrança. Às vezes até isso faz falta, pois é algo que motiva”, explicou Abel, em entrevista à ESPN Brasil.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:22 - Infantil e Infanto estrearam com vitória no Campeonato Estadual
Próxima: 16:22 - Casaca completa 10 anos nesta 6ª-feira; confira a história do site