Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/03/2010 - SEX - 14:19 - Gaúcho fala do momento psicológico e torce por recuperação de Dodô

O Vasco ainda não definiu quem será o treinador a substituir Vágner Mancini, demitido logo após a derrota do Vasco para o Americano por 3 x 2, em São Januário. Até que ocorra essa definição, Gaúcho, treinador dos juniores, fica no comando. Em entrevista à Super Rádio Brasil, o novo treinador:

"A gente sabe que no futebol, ninguém consegue jogar uma temporada toda perfeita. Tem altos e baixos. Infelizmente aconteceu isso com o Dodô, num momento em que ele vinha bem, aconteceu uma dessas fatalidades do futebol, mas eu tenho a certeza de que o Dodô vai dar a volta por cima. No momento, é escolher a hora certa para dar a ele um caminho, para que ele possa novamente dar alegria à torcida do Vasco."

Chance foi uma surpresa para Gaúcho?

"Quando eu voltei ao Vasco, eu sempre esperei por esse momento. É uma coisa que estava no meu projeto, mas ontem, claro que foi uma surpresa. Tanto que eu estava jogando minha pelada de quinta-feira, ali na Rua Bela e pessoal me ligou, pedindo para eu retornar a São Januário, que eu tinha feito trabalho à tarde com os juniores. Deixei minha pelada de lado para tentar fazer aqui o meu melhor pelo Vasco."

Como Gaúcho encontrou o psicológico dos jogadores?

"É um momento de fragilidade. Quando se perde dois jogos para clubes inferiores, abala, mexe. Eu também, como atleta, já vivi isso [Nota do SV: Gaúcho era zagueiro e jogou 127 jogos com a camisa do Vasco]. O Vasco é uma potência, um clube que joga todos os jogos para vencer. Não tem como ser diferente, você vive o tempo todo sendo cobrado. Claro que o gruo sente. Isso abala, mas eu tenho a certeza de que os jogadores vão dar a volta por cima. Eles têm esse jogo como jogo chave para isso acontecer. Esperamos jogar uma grande partida e sairmos com um resultado positivo."

Comparação de situações de Gaúcho e de Andrade

"O Andrade tem uma história parecida. Um jogador que tem uma identificação mito grande com o Flamengo, eu tenho uma identificação muito grande com o Vasco. Joguei durante muito tempo aqui [Nota do SV: de 09/12/1971 a 23/12/1979], convivi com grandes jogadores. Muitos títulos aqui dentro, como jogador e como técnico na base. As coisas vão acontecer dentro de uma coisa chamada resultado. Não adiantar a gente pensar diferente, a não ser no mais importante no futebol, que é a vitória."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:09 - Carlos Alberto: 'Se o Gaúcho quiser contar comigo é só me relacionar'
Próxima: 14:22 - Infantil e Infanto estrearam com vitória no Campeonato Estadual