Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/03/2010 - QUI - 20:08 - Diretoria se reúne por 6h mas não define técnico; Gaúcho será o interino

Depois de seis horas de reunião na sala do presidente Roberto Dinamite, o diretor executivo do futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, conversou com a imprensa e revelou que dificilmente o clube anunciará seu novo treinador nesta sexta-feira. Com isso, Gaúcho, atual técnico da equipe de juniores, será o comandante nas próximas atividades e provavelmente no clássico de domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela sétima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

- Estamos buscando a alternativa que seja a melhor para o clube. Não temos muitas opções no mercado. Entrei ao meio-dia para comer e até agora ainda não resolvemos a situação. Se não tivermos um treinador até domingo, Gaúcho vai comandar o time – afirmou o dirigente.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Gaúcho ser mantido no comando da equipe após o clássico, principalmente se conquistar uma vitória, Caetano preferiu manter o discurso, apesar de deixar a hipótese em aberto. Segundo ele, o clube vai mesmo seguir em busca de um profissional para assumir o time no restante da temporada 2010.

- Não vamos encerrar as buscas pelo novo técnico. Mas também não posso colocar como definitivo. O Gaúcho comanda o treino e pode ser a saída para esse jogo.

Caetano não citou os nomes dos profissionais procurados pelo Vasco. Porém, falou do perfil do técnico que pretende ver no comando do Gigante da Colina na sequência do ano.

- Queremos alguém que tenha condições de levantar a nossa equipe. Temos dois jogos que vão decidir a nossa sorte na primeira competição do ano. Espero que esse treinador possa motivar o time nas duas últimas rodadas - explicou.

Antes do início da reunião, os nomes de Celso Roth e Tite eram os preferidos da diretoria. A expectativa é que o novo comandante seja anunciado até o próximo domingo.

Fonte: GloboEsporte.com

Perfil de Gaúcho

Nome: Carlos Roberto Orrigo da Cunha
Idade: 57 anos

- Jogou no Vasco dos 15 aos 28 anos e atuou nos profissionais de 1971 a 1979
- Treinou os juniores do Vasco em 1990, época de Edmundo, Carlos Germano e Jardel
- Campeão do Torneio João Havelange 1993 como técnico do Vasco

Principais clubes como jogador: VASCO, Botafogo

Principais títulos como jogador: Brasileiro 1974 (VASCO), Estadual RJ 1977 (VASCO), Taça Guanabara 1976/1977 (VASCO)

Principais clubes como técnico: VASCO, Atlético-MG, América-RJ, Americano, Madureira, Volta Redonda

Principais títulos como técnico: Torneio João Havelange 1993 (VASCO), Taça Guanabara 2002 (Americano), Copa Rio de Janeiro 2002 (Americano), Estadual AM 1985 (Rio Negro)

Resumo como técnico do Vasco: 3 jogos, 2 vitórias, 0 empate, 1 derrota (ano: 1993)

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 19:04 - Vasco assina primeiro contrato profissional com Jonatas Paulista
Próxima: 20:27 - Werder Bremen, da Alemanha, estaria interessado em Rafael Coelho