Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/03/2010 - SEX - 12:38 - Dinamite: 'Quase todos os jogadores do Vasco podem integrar a Seleção'

Hoje o blogueiro teve o prazer de fazer parte de uma entrevista com um dos maiores ídolos do futebol carioca – e por que não? – brasileiro: Roberto Dinamite.

Logo no ínicio da entrevista concedida à rádio WSRO (650AM), em Framingham, Dinamite discordou de Eurico Miranda, que não cansava de dizer que “ganhar do Flamengo é como ganhar um campeonato.”

“Ganhar do Flamengo é sempre importante, mas não é conquistar um título. São três pontos, o importante é ganhar de todos os adversários para alcançar os objetivos. A rivalidade tem que existir mas de forma sadia. Não vamos levar para esse lado, porque parece que ganhar uma partida do Flamengo é ganhar tudo, porque não é,” disse um dos maiores artilheiros do Brasil.

Sempre sereno, Dinamite fez questão de mandar um abraço para a torcida Força Jovem de Boston, e não descartou a possibilidade de ver o cruzmaltino jogar nos EUA.

Dinamite foi bastante político ao comentar sobre Seleção brasileira (aliás, preferiu não opinar se convocaria de Ronaldinho Gaúcho) e também tirou de si qualquer responsabilidade sobre a venda da nova revelação do Vasco, Phillipe Coutinho.

“Apesar de goiano, sou vascaíno desde criancinha e é um marco na minha carreira no rádio entrevistar uma fera do futebol como Dinamite,” disse Maestro Wando, apresentador de rádio há mais de 20 anos.

No finalzinho do bate-papo internacional, Dinamite confessou: “Gostaria de ter batido o pênalti pelo Dodô.” Confira um resumo da entrevista.

O que você achou do beijo que o Williams deu no Philippe Coutinho?

Ele fez o pênalti, na jogada poderia ter machucado o Phillipe Coutinho, tentou amenizar com o beijo. Mas achei estranho, dentro do Maracanã o cara dar um beijo num outro jogador.

Qual jogador do Vasco merece ir para Seleção, e você levaria o Ronaldinho Gaúcho pra Copa?

A escolha de jogadores compete ao treinador. Hoje é o Dunga, que está aí com uma campanha muito boa, futebol se prende a resultados. Mas para falar de jogadores, temos o Phillipe Countinho, que infelizmente não vai ficar no Vasco, temos o Carlos Alberto que com certeza pode fazer parte de uma Seleção brasileira, um jogador talentoso, e outros que estão surgindo que podem no futuro bem próximo servir à Seleção brasileira. Então, se for olhar com calma, você vê que quase todos os jogoadores do Vasco podem integrar a Seleção brasileira.

Como está o futuro do Dodô no Vasco depois de ele perder 2 pênaltis?

Na realidade é uma situação difícil para um jogador. O Dodô já mostrou que tem qualidade, mas o que fica são os dois pênaltis. Pra mim em particular foi uma coisa que nós não esperávamos, até pela qualidade do jogador. Temos que dar o apoio necessário a esse atleta para ele reverter isso. O clube vai dar o apoio para que ele possa a voltar a fazer gols, como ele fez, ele terminou o primeiro turno como artilheiro. Aí entra essa situação, Vasco x Flamengo é um jogo diferenciado e marca muito. Então, acho que a forma de ele tentar apagar um pouco isso é através dos gols que ela possa marcar ainda no segundo turno do Campeonato Carioca, porque o torcedor do Vasco realmente ficou bastante chateado, e ele buscar os resultados.

Quanto o Vasco ganha com a venda do Phillipe Coutinho?

Quando a nossa diretoria foi impossada o Phillipe Coutinho já estava vendido pela outra administração. Na época ele tinha 16 anos, o clube espera os 18 anos para ele se transferir. É um jogador com muita qualidade, com muito talento, que surgiu com 16 anos e já era um jogador a nível de seleção olímpica. Infelizmente, no período da outra direção venderam o Phillipe Coutinho por 3,6 milhões de euros. Uma quantia que consideramos pequena, irrisória, pelo talento do jogador, mas se existe um contrato de venda, temos que respeitar isso e lamentar não permanência desse garoto que já tem demonstrato muito talento.

Dá pra prometer um título esse ano ou não dá?

Sem sombra de dúvida. Estamos trabalhando num planejamento muito sério. O Vasco no ano de 2010 vai fazer a sua parte para conquistar algum título para o clube, a nossa missão hoje é dar um título para o nosso torcedor. Agradeço a você, graças a Deus, apesar de ter encerrado a carreira há mais de 20 anos, eu aprendi muito com o Vasco e agora como presidente quero retribuir tudo ao clube. Esperamos que dentro do campo os atletas possam corresponder. Um amigo estava comentando, na hora do pênalti o presidente que deveria bater, uma responsabilidade grande. Eu gostaria de ter batido o pênalti contra o Flamengo, mas acho que o Dodô está ali, isso acontece com qualquer jogar. É a hora de acreditar no trabalho que está sendo feito, se Deus quiser nós vamos dar muitas alegrias a vocês.

Blog Brasil com Z - Globo Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:37 - Desenho de mar revolto na nova camisa 3 teria desagradado conselheiros
Próxima: 12:46 - Basquete: Helinho lembra com saudades de seus títulos pelo Vasco