Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/03/2010 - SÁB - 22:31 - Maratonas Aquáticas: Mariana Mello participa da 2ª etapa do Brasileiro

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas 2010 será realizada neste domingo, dia 07/3 na cidade de Tapes, Rio Grande do Sul. A largada será às 9h45, na Lagoa dos Patos, e contará com a participação de atletas da elite da modalidade no país como Ana Marcela Cunha, da Unisanta/SP; Allan do Carmo, da Aceb/BA; e Samuel de Bona, do Grêmio Náutico União/RS. Os três estão na seleção brasileira para o Campeonato Mundial de Maratonas Aquáticas, no Canadá, em julho.

A Travessia de Tapes tem o percurso de 10 quilômetros – distância olímpica e pan-americana - que será montado em forma de retângulo com 2,5 Km. O atleta completará a prova após dar quatro voltas no trajeto.

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro, realizada em Porto Belo/SC, no dia 28/2, com prova de cinco quilômetros, teve Ana Marcela e Allan do Carmo como os vencedores. O segundo lugar entre os homens deu a Samuel de Bona a última vaga para disputar o Campeonato Mundial de Maratonas Aquáticas da Federação Internacional, na cidade canadense de Roberval.

Victor Colonese, da Unisanta, foi o terceiro colocado no masculino. Já no feminino, a atleta Betina Lorscheitter, do Grêmio Náutico Gaúcho, ficou com a prata seguida por Izabela Fortini, do Flamengo, com o bronze.

Depois de Tapes, muitos atletas já entram no ritmo da Travessia dos Fortes, que este ano acontece no dia 4 de abril. A tradicional prova entre os fortes de Copacabana e do Leme, no Rio de Janeiro, revelou grandes nomes para o esporte como a campeã da Copa do Mundo de 2009, Poliana Okimoto, e a baiana Ana Marcela Cunha, quinta colocada nos Jogos de Pequim 2008 e terceiro lugar geral do circuito da Copa do Mundo 2008.

O 15º Campeonato Brasileiro terá sete etapas que terminam em outubro. A CBDA conta com recursos dos Correios, Bradesco e Lei Agnelo/Piva.

Fonte: Site da CBDA

Nota da NETVASCO: O Vasco da Gama será representado por uma atleta nesta competição, a nadadora da categoria júnior Mariana Mello.

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 22:26 - Informações sobre a transmissão de Vasco x Boavista pela TV
Próxima: 22:31 - Confira as prováveis escalações de Vasco e Boavista