Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/02/2010 - QUI - 20:53 - FFERJ tentará cassar liminar que proíbe jogos entre 10 e 17h

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro decidiu, nesta quinta-feira, recorrer da liminar obtida pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj), que proíbe a realização de jogos do Campeonato Carioca entre 10h e 17h. A liminar vale até o dia 2 de maio.

A pedido dos clubes que disputam a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, que deveria começar neste fim de semana, mas foi adiada por tempo indeterminado, o departamento jurídico da Ferj vai tentar anular a liminar obtida da Saferj. Para isso, a Federação do Rio vai anexar no processo assinaturas de jogadores e médicos dos clubes que disputam a competição.

- Isso causa um transtorno muito grande para todo mundo. Todo mundo estava preparado para o início da competição. São 1.500 atletas em atividade hoje e precisamos resolver. Os clubes já assinaram contratos com os jogadores e não podem ficar sem jogar. Vamos anexar ao processo declarações dos atletas desses clubes dizendo que eles não se opõem aos jogos nos horários - disse o presidente da Ferj Rubens Lopes.

Segundo Rubinho, a briga judicial vai acontecer porque Alfredo Sampaio, presidente da Saferj, não aceitou o acordo para antecipar em uma hora a proibição com o fim do horário de verão.

- O sindicato não abriu mão da mudança do horário das 17h mesmo com o fim do horário de verão. A gente voltaria para as 16h. Mas o Alfredo disse que não tinha como aceitar. Então tivemos como suspender o início de todos os campeonatos senão os jogos não acabam. E decidimos recorrer da decisão – completou Rubinho.

No total, 18 clubes estão treinando para participar da Segundona: Angra dos Reis, Artsul, Portuguesa, Cabofriense, Bonsucesso, Ceres, CFZ, Fênix, Goytacaz, Itaperuna, Mesquita, Nova Iguaçu, Profute, Quissamã, Rio das Ostras, Sampaio Corrêa, São Cristóvão e Sendas.

Fonte: Blog Primeira Mão

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 20:47 - Marcelo de Lima Henrique apitará a final da Taça Guanabara
Próxima: 20:54 - Carlos Alberto faz tratamento intensivo para jogar a final da Taça GB