Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/02/2010 - TER - 14:19 - Prass: 'Nos pênaltis você diz que é loteria, mas 80% é emocional'

O goleiro Fernando Prass fez uma revelação curiosa na manhã desta terça-feira, em São Januário. Ao ser questionado sobre o diálogo que travou com o atacante Alan momentos antes da cobrança de pênalti desperdiçada pelo atacante tricolor, o camisa 1 do Gigante da Colina afirmou que o jogo psicológico foi fundamental para o triunfo vascaíno.

- O Alan deu azar. Eu disse para o Carlos Alberto escolher iniciar a série de pênaltis. Aí eu disse para ele: “Se você bater e fizer, você inicia a série de novo, mas se perder, o peso da derrota vai estar em você” - contou Prass.

O goleiro vascaíno afirmou ainda que percebia a tensão dos jogadores de Vasco e Fluminense no momento das cobranças. Para ele, além da competência, o lado emocional também faz a diferença.

- Eu, de fora, sentia quando os jogadores estavam tensos. Você não participa diretamente, mas eu via o Nilton, o Carlos Alberto, o Fernando, e a tensão era grande. A série alternada é complicada. O próprio Alan mesmo deve ter pensando isso: se eu errar, acabou. Tem que usar o lado psicológico. Nos pênaltis, você diz que é loteria, mas 80% é emocional - disse o camisa 1.

Os jogadores do Vasco se reapresentaram nesta terça-feira, às 9h, em São Januário, e trabalharam até 11h40m. O grupo teve uma conversa com a comissão técnica e fez uma atividade física. Na parte da tarde, o elenco volta a treinar na Colina.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:12 - Pontualidade, conversa e treino físico nesta 3ª-feira em São Januário
Próxima: 14:24 - Fágner pode voltar ao Vasco na decisão