Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/12/2009 - QUI - 14:31 - Com propostas da Europa, Paulinho renova com o Vasco até 2013

O blumenauense Paulo Roberto Gonzaga, o Paulinho, revelado nas categorias de base do Metropolitano em 2005, vai defender o Vasco por mais quatro anos. O acordo foi firmado entre o empresário do jogador, Sandro Glatz, e representantes do clube carioca, no qual Paulinho está desde o começo do ano, após deixar o Grêmio.

As negociações, no entanto, não param por aí. Glatz negocia a venda de parte dos direitos econômicos do jogador para um fundo de investimentos e, dessa forma, gerar algum recurso aos detentores dos direitos do jovem atleta de 20 anos. Atualmente, a Metropolitano Investimento e Participações (MIP) detém 10%, a Metropolitano Ltda (formada por oito empresários da antiga gestão do Metrô) detém 40% e o presidente do FC Lustenau, da Áustria, é dono dos outros 50%. A intenção, segundo o empresário, é negociar um percentual fixo sobre todas as partes envolvidas.

– É uma forma de valorizar o atleta e gerar algum lucro àqueles que acreditaram e investiram no jogador até agora – comentou.

Independentemente da negociação, o jogador seguirá no Vasco. Glatz revela que dois clubes europeus manifestaram interesse em contratar Paulinho. De acordo com o empresário, representantes do VVV Venlo, da Holanda, e do Nordsjaelland, da Dinamarca, o procuraram, interessados no atleta.

– Nenhum apresentou proposta, por enquanto, ficou só na conversa inicial – contou, lembrando que a janela de transferência europeia só abre em 1º de janeiro.

Nos próximos meses, o jogador deve concluir a burocracia para obter a nacionalidade italiana. Dessa forma, uma transferência para o futebol europeu seria facilitada.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 13:34 - Vasco lança campanha para escolher terceiro uniforme na segunda-feira
Próxima: 14:41 - Dirigente do Inter diz que quer contar com Ramon em 2010