Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 14/12/2009 - SEG - 08:25 - Dorival Júnior compara Vasco com o Santos, seu novo clube

Dorival Júnior chega ao Santos com a missão de reerguer uma equipe que ficou na parte de baixo da tabela do Brasileiro e não conseguiu sequer pensar em Libertadores na reta final. A nova diretoria toma posse esta semana, e a perspectiva é de contratações sem loucuras. O panorama não é novidade para o comandante, que também encarou um desafio ao assumir o Vasco , no início deste ano, com transições e a Segunda Divisão para disputar. Júnior compara as duas situações e se mostra pronto para a nova jornada.

- Os fatos se assemelham. Há transição de diretoria, jovens valores no plantel, número reduzido de atletas, dificuldades para contratar, até porque o Santos só terá uma situação mais estável a partir do meio do ano, quando terá um fundo, e poderá pensar em gastar mais. Em um primeiro momento vamos trabalhar como com o Vasco, com dificuldades e com nomes dentro da realidade do clube - explicou o treinador, em entrevista à "Rádio Globo".

Júnior conta que quando começou a montar o elenco do Vasco, que acabou campeão da Série B, teve dificuldades. Chegou a conversar com 60 jogadores, e muitos desistiram de vestir a camisa cruzmaltina logo de cara. Mas depois teve sucesso, e espera repetir isso no Santos. Ele só lamenta o pouco tempo de preparação, já que o Paulistão tem início no dia 17 para o Peixe, contra o Rio Branco, fora de casa.

- No Vasco procuramos 60 jogadores, e 37 já descartaram no primeiro momento. As dificuldades são grandes para montar um elenco. Vejo semelhança, mas espero que tenhamos tranquilidade. O Carioca começou antes do que vai começar o Paulista. O elenco se apresenta dia 5, terá dois a três dias para exames e na realidade só uma semana de trabalho, por isso o treinador brasileiro é mágico, tem pouco tempo para buscar muitos resultados sem iniciar o ano de maneira adequada - lamentou o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 02:42 - Natação: Vasco fica em 5º lugar no Estadual Absoluto 2009
Próxima: 08:27 - Jardel elogia Alan Kardec, novo reforço do Benfica