Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 30/10/2009 - SEX - 14:05 - Dorival Júnior vê o Vasco mais preparado a cada rodada

Em entrevista coletiva, veiculada pela Super Rádio Brasill Dorival Júnior, técnico do Vasco, garante que o elenco não está ansioso em excesso pela classificação:

"Em momento nenhum eu percebi. Acho que os jogadores estão bem tranquilos, bem equilibrados. Talvez possa haver uma ansiedade contida, uma ansiedade em que o atleta saiba que só mesmo o rendimento dele em campo é que fará com que tudo isso se confirme. Eles têm vivido cada momento desses, mas não perdendo o foco em condição nenhuma, sempre se preparando. A gente sente que o Vasco entra em campo a cada rodada mais preparado. Espero que continuemos assim, porque esse é o caminho."

Equilíbrio é a marca do Vasco na Série B?

"Não sei. O que eu vejo é que a equipe buscou uma identidade, uma maneira de jogar, uma forma de ser e acabou encontrando isso. Eu falei para vocês, inclusive, que eu nunca havia pego e trabalhado numa equipe onde os jogadores haviam mudado tanto. Mudamos tantos nomes em sesenta jogos. Se não me falha a memória, eu consegui repetir a equipe em apenas uma partida. Esse fato mostrou que o elenco do Vasco é um elenco que, se não foi aquela equipe dos sonhos do torcedor, foi uma equipe que trouxe muito respeito e resgatou um pouco dessa auto-estima da nossa toricda. Eu acho que isso foi importante, porque foram jogadores que se identificaram, e muito, com a camisa do clube e se entregaram sobremaneira a cada objetivo. Acredito que aos poucos essa equipe vai amadurecendo, vai alcançando um degrau a mais e vai cumprindo com todos aqueles objetivos traçados. Acho que aos poucos vai buscando, também, um amadurecimento. Eu vejo que é essa somatória de fatores que fez com que tivéssemos um ano um pouco mais tranquilo, equilibrado, e que pode, por merecimento desse grupo, fechar com chave de ouro, lutando diretamente pelo título do campeonato. O importante de tudo isso é que você mantenha os jogadores sempre treinados e preparados. Eu acho que isso cada um sabe, e muito bem. Nós temos um elenco de trinta, onde você conta com onze titulares, sete jogadores que vão para um banco e doze que ficam fora. Foi fundamental a participação desses atletas, também, porque eles se prepararam muito, fora, e tendo a oportunidade, mantinham o mesmo nível de atuações com que a equipe vinha se apresentando no momento. Acho que esse talbvez tenha sido um fato importante e que também ajudou nessa regularidade tão buscada e alcançada por esse grupo, um grupo muito jovem, um grupo que praticamente se conheceu dentro desse ano, foi formado dentro desse ano, mas que criou uma identidade em cima disso, conseguiu um desenvolvimento muito bom durante todo o ano, praticamente."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 13:43 - Futebol Interior: Vasco apalavrado com atacante Lúcio, do América-RN
Próxima: 14:06 - Rádio Brasil: Procurador de Val Baiano revela sondagem do Vasco