Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/10/2009 - QUA - 12:37 - Vasco e Bahia homenagearão Pai Santana por seus 50 anos de carreira

Pai Santana, um dos símbolos vivos do Vasco, está completando 50 anos de carreira, sendo 35 deles dedicados ao clube. A data será comemorada no jogo deste sábado, 24 de outubro, contra o Bahia, clube onde o massagista iniciou sua carreira.

Por tantos anos dedicados ao clube carioca, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite fará a entrega de uma placa alusiva ao fato. O Bahia também participará da festa. O capitão da equipe baiana, Nen, entregará uma placa celebrando o jubileu de ouro do profissional. Haverá ainda a entrega de uma terceira placa, esta em nome de toda a torcida vascaína.

50 anos de história

Em 1959 foi disputada a primeira edição da Taça Brasil, torneio organizado pela CBD – Confederação Brasileira de Desporto. O vencedor seria o campeão brasileiro de futebol de 1959, equipe que representaria o Brasil na primeira competição continental sul-americana, a Taça Libertadores da América de 1960. A Taça Brasil reuniu dezesseis campeões estaduais, sendo que os campeões dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro (na época Distrito Federal) entravam direto na semifinal. O Bahia sagrou-se campeão após vencer o terceiro jogo da final contra o Santos.

Sabe quem dava os primeiros passos como massagista profissional na equipe baiana? Pai Santana, um dos grandes ícones da história do Clube de Regatas Vasco da Gama. Aos 27 anos, ele começou a carreira com o pé direito. No Rio ele passou ainda pelo América, Botafogo – onde foi tricampeão carioca, e Fluminense – também campeão carioca. Pai Santana só chegou no Vasco em 1970, onde se tornou uma grande referência.

Fonte: Divulgação

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:36 - Maratonas Aquáticas: Vascaínas levam prata e bronze em Silva Jardim-RJ
Próxima: 13:45 - Oposição promove reunião na quinta-feira às 19h