Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/10/2009 - SEG - 21:49 - Tênis de Mesa: Vasco é bicampeão estadual adulto masculino por equipes

O tradicional torneio estadual de equipes teve sua edição de 2009 disputada neste Sábado, 17 de Outubro, no SESC de São João de Meriti. O torneio contou com 28 inscrições nas 7 categorias em disputa.

O Fluminense venceu 4 categorias, seguido pelo Marina Barra Clube com duas conquistas e uma do Vasco da Gama.

Vasco da Gama é campeão no Adulto.

A categoria adulto foi marcada pelo equilíbrio e pela anormal quantidade de jogos com resultado de W.O.

A poderosa combinação cruz-maltina Fernando Ribeiro/Bruno Vital derrotou na final a equipe tricolor formada por Mário Carvalho, André Moreira e o campeão sul-americano mirim Hugo Calderano por 3 jogos a 1.

Bruno Vital abriu o confronto derrotando facilmente Mário em 3-0. No segundo jogo, Fernando caminhava para uma vitória tranquila também em 3 sets sobre Hugo. Fernando vencia por 2 sets a zero quando Hugo iniciou uma excelente reação vencendo os 3 sets seguintes para empatar a disputa em 1-1 na equipe.

No terceiro jogo Bruno e Fernando não tiveram muitos problemas para fechar o jogo em 3-0. Após isso Fernando passou por Mário Carvalho para conseguir a vitória que faltava a equipe da colina.

Em terceiro lugar vieram a equipe do Olaria (Edson Takemura/Jorge Guedes) e Fluminense B (Marcelo Ribeiro/Renê Silva).

Marina Barra Clube sobra na categoria Veteranos 50.

Na decisão entre os veteranos de 50 anos os irmãos Mário e Marcílio Luz (Marina Barra Clube) foram absolutos e não deram chances à parceria tricolor Laureano Bacellar e Alexandre de La Peña.

Marcílio Luz abriu o confronto em 3-0 contra Alexandre La Peña. Mário marcou 3-0 em Laureano antes do jogo de duplas, também decidido por 3-0.

“Jogamos muito bem, Marcílio e eu treinamos essa semana e estávamos bem entrosados. Evidentemente tínhamos uma forte equipe do outro lado mas nós estávamos melhor”, concluí Mário Luz.

A equipe do Olaria formada por José Motta e Francisco Borges ficou com a medalha de bronze.

Fluminense faz final caseira entre Veteranos 40.

A final da competição entre veteranos de 40 anos foi disputada entre as duas equipes do Fluminense. A competição marcou a volta às mesas de um grande jogador tricolor : Marcelo de Carvalho Leitão.

Leitão competiu ao lado de Júlio Lopes e Mauro Silva. Seus oponentes na final foram o número 1 do ranking de veteranos Maurício Araújo e um grande campeão dos anos 80, Cláudio Beznos.

Maurício abriu a decisão contra Mauro Silva e foi anulado pela grande habilidade defensiva de Mauro, perdendo por 3-1.

No segundo jogo, Marcelo Leitão e Cláudio Beznos fizeram um belo jogo, com muitas disputas de bola, vencido por Cláudio em 3 sets a 2.

Após vencerem o jogo de duplas, a equipe Maurício/Cláudio se sagrou campeã após a vitória em 4 sets de Maurício Araújo sobre Marcelo Leitão.

Na terceira colocação ficaram a equipe do Olaria (Sérgio Gomes/Gilson Araújo/César Venceslau) e Marina Barra Clube (José Corrêa/Arnaldo Uezu).

Campeão e vice do Marina Barra Clube no Estadual individual, unem forças para conquistar o título no Sênior.

No último dia 27 foi disputada a IV etapa de sénior, no ginásio do Marina Barra Clube. Na ocasião, Jayme Amaral e Márcio Pinto, ambos do Marina, decidiram o título.

Neste Sábado (17) os dois se uniram em uma parceria que não poderia dar errado. Os atletas da equipe do Marina Barra Clube derrotaram a equipe do Fluminense por 3 jogos a 0 e ficaram com o título no sénior.

“Sem dúvida foi um resultado bastante expressivo pois começamos há poucos meses o trabalho no Marina. Estou muito feliz com essa conquista e espero que ela ajude a abrir novas portas e divulgue um pouco mais o ténis de mesa no Marina”, afirma o técnico do Marina, Eduardo Oliveira, orgulhoso de sua equipe.

Henrique Lima e Cristóvão Lunse (Fluminense) conquistaram a honrosa segunda colocação enquanto o Olaria conquistou a medalha de bronze com suas duas equipes formadas por Fábio Nakazato/João Invêncio e Windeson Silva/Marco Cruz e Augusto Tardio.

Fluminense vence nas categorias menores também.

Com pouquíssimas inscrições, as categorias de base foram vencidas pelo Fluminense.

No infantil apenas uma equipe do Vasco (Matheus Pacheco/Douglas Fernandes) e uma do Fluminense (Eduardo Cazeiro/Jefferson Bento) competiram com vitória de 3-0 do Fluminense.

No juventude, com apenas 3 inscrições, final tricolor. Leandro Fernandes e Marcus Fernandes passaram por Hélio Travessa e Daniel Cruz.

Na categoria mirim apenas duas equipes, Colégio Equação e Fluminense, competiram com vitória de 3-0 do Fluminense (João Sampaio/ Felipe Hsu).

A equipe do Equação foi formada por Victor Chirity e Luis Castro.

O Rio sediará os Jogos Olímpicos em 7 anos. Não existe renovação no ténis de mesa do Rio de Janeiro. Dirigentes, técnicos e atletas, aí vai um apelo : precisamos renovar! O que cada um de nós pode fazer para melhorar e enriquecer o esporte que amamos ?

1a Fase:
Marina BC * WO-0 Fluminense

2a Fase:
Vasco da Gama "B" * 3-0 Marina BC
Olaria * WO-0 Fluminense "B"
Vasco da Gama 0-WO * Fluminense "C"
Vasco da Gama "C" 0-WO * Fluminense

3a Fase:
Vasco da Gama "B" * 3-0 Olaria
Fluminense "C" * 3-0 Fluminense

Final:
Vasco da Gama "B" ** 3-1 Fluminense "C"

Fonte: Site da FTMERJ (texto), Blog Esporte Rio (resultados)

Nota da NETVASCO: O Vasco já havia vencido o Estadual masculino adulto por equipes em 2008. Saiba mais clicando aqui.

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 21:17 - Fernando: 'Três vezes 8 é igual a 24 pontos. É disso que precisamos'
Próxima: 22:11 - Tênis de Mesa: Vasco faz 1º e 2º colocados na Copa Rio 2009