Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 01/10/2009 - QUI - 21:05 - Tênis de Mesa: Vascaínos vencem torneio da FTMERJ no adulto e no mirim

Neste Domingo 27 de Setembro o Marina Barra Clube recebeu a IV etapa do ranking do Rio de Janeiro. Jogadores de vários clubes e associações participaram e abrilhantaram o evento, que pode ter sido a última chance de pontuar individualmente antes do Campeonato Brasileiro.

O torneio contou com 117 inscritos e precisamente 301 jogos.

Essa data marca também a estréia da equipe de tênis de mesa do Marina Barra Clube.

MARINA BARRA TEM 2 ATLETAS NA DECISÃO DO SÊNIOR

Entre os homens de 30-39 anos Márcio Pinto foi o grande destaque do torneio. Sem dúvida, a categoria sênior é uma das mais equilibradas atualmente, onde qualquer jogador pode vencer se estiver inspirado.

Jogando em um nível bastante regular Márcio (Marina Barra Clube), derrotou seu colega de clube Jayme Amaral por 3-1 na grande final.

Na fase semi final Jayme passou por Luciano Munch (Club Municipal) enquanto Márcio Pinto venceu Cristóvão Lunse (Fluminense) na penúltima rodada.

Após a derrota, Jayme Amaral comenta :

- Foi uma bela partida final; joguei bem e o Márcio também. Queria dedicar esse meu 2º lugar para meu pai.

EM GRANDE ANO, MAURÍCIO ARAÚJO É O CAMPEÃO DO VETERANO 40 ANOS

Assim como no Senior, a categoria Veteranos 40-49 anos possui, pelo menos, 5 grandes favoritos ao título. O grande vencedor da IV etapa da categoria foi Maurício Araújo (FLUMINENSE), carinhosamente apelidado de “Kid”.

Em grande fase no ano de 2009, Maurício derrotou na decisão outro grande jogador da categoria. O jogador em questão é José Corrêa (MARINA BARRA CLUBE).

Maurício superou Correa em 4 sets. Em 3o lugar completaram o pódio o canhoto bloqueador Máuro Silva (FLUMINENSE) e Marcílio Luz (MARINA BARRA CLUBE).

MARCÍLIO LUZ FOI O MELHOR ENTRE OS VETERANOS 50-59

Marcílio Luz (Marina Barra Clube) foi o responsável pela primeira medalha de ouro do tênis de mesa do Marina Barra Clube. Dono de uma técnica extremamente ortodoxa e saques poderosos, Marcílio passou por Hélcio Pinguelli (Olaria) na decisão por 3 sets a 0. Cézar Villaça (MUNICIPAL) e Jonas Pinheiro (TAMOYO) ficaram com a medalha de bronze.

EDUARDO CAZEIRO DERROTA IAN ALMEIDA NA FINAL DO INFANTIL

Em uma reedição da final do torneio aberto de Vassouras, há 2 semanas, Eduardo Cazeiro (FLUMINENSE) e Ian Almeida (NÁUTICO DE VOLTA REDONDA) decidiram a categoria infantil. Em Vassouras Ian levou a melhor, mas dessa vez as coisas saíram ao contrário.

Eduardo Cazeiro passou em 4 sets por Ian e ficou com a 1a colocação no torneio. Em 3º lugar vieram Jefferson Bento e o pequeno notável Diego Dias, ambos do Fluminense.

THIAGO MOTTA FAZ FINAL INÉDITA E FICA COM SEU PRIMEIRO TÍTULO

Thiago Motta (Olaria) foi o grande campeão da categoria Juventude. O atleta, que ainda não havia alcançado a última etapa de uma competição da FTMERJ, passou em difíceis 5 sets, por Daniel da Cruz (Fluminense). Ambos chegaram com muita moral à final após terem derrotado André Bueno (VASCO) e Diego Chiaccio (MAGNÓLIA) nas semi-finais.

Parabéns aos dois e que ainda vejamos vocês em muitas decisões no futuro!

PARA VARIAR, BRUNO VITAL É O CAMPEÃO NO ADULTO

Presente em todas as finais dos torneios FTMERJ desde o início do ano, Bruno Vital foi novamente o grande campeão do Adulto na noite de Domingo. Bruno, que defende as cores do Vasco da Gama, venceu na final Mário Carvalho (FLUMINENSE) por 3 sets a 1. Mário eliminou na semi-final outro ícone do tênis de mesa do Rio atualmente. O atleta em questão é Fernando Ribeiro (VASCO).

Em um jogo emocionante Mário Carvalho derrotou Fernando Ribeiro por 3 sets a 2 para asseguras sua vaga na final. Fernando dividiu a 3º colocação com o talentoso jovem Hugo Calderano (FLUMINENSE).

NO DUELO ENTRE A JUVENTUDE E A EXPERIÊNCIA, HIDECO TAKEMURA É A GRANDE CAMPEÃ NO FEMININO

Juventude ou experiência, o que é mais importante ? Na decisão da categoria Feminino Hideco Takemura (Olaria) mostrou mais uma vez que as atletas mais jovens ainda têm que treinar muito para vencer.

Atleta do Olaria e sempre presente nas finais, Hideco venceu Vanessa Santos (FLUMINENSE) na decisão por 3-1 e garantiu o ouro.

Em 3º lugar com o bronze ficaram as jovens Letícia Groke (NÁUTICO VOLTA REDONDA) e Thaís Oba (FLUMINENSE).

ATLETA DO VASCO É O CAMPEÃO NO MIRIM

Matheus Pacheco (VASCO) foi o destaque na categoria Mirim vencendo a pequena promessa do Fluminense Diego Dias na decisão. O jogo foi difícil, como têm sido todos entre os dois, e foi decidido apenas no 5 set.

Na 3º colocação ficou com Felipe Hsu e o estreante Matheus Ferreira, que começou em grande estilo. Os dois atletas jogam pelo Fluminense.

EM GRANDE DIA MARCUS FERNANDES SUPERA BERNARDO FOGEL NO JUVENIL

Marcus Fernandes foi o melhor juvenil neste Domingo no Marina Barra Clube. Em uma categoria super equilibrada é improvável que um atleta vença a decisão por 3-0. Foi isso que Marcus Fernandes fez. Em 3 sets, Marcus derrotou o forte Bernardo Fogel (MARINA BARRA CLUBE) e ficou com o ouro.

Marcus ainda participou da categoria Adulto e conseguiu uma grande vitória, também por 3-0, sobre o número 3 do ranking estadual André Ribeiro (OLARIA).

Leandro Fernandes e Hélio Travessa - ambos do Fluminense - ficaram com o bronze.

Fonte: Site da FTMERJ

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 21:00 - Futmesa do Vasco participará do evento 'Cidadania Vascaína'
Próxima: 21:19 - Fumagalli: 'Estou bem fisicamente, mas um pouquinho sem ritmo'