Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/09/2009 - TER - 08:22 - Vasco pode dobrar salário para Dorival Júnior permanecer em 2010

O Vasco já começa a traçar planos para manter Dorival Júnior na próxima temporada. O treinador virou unanimidade em São Januário e o clube vai oferecer o dobro dos salários atuais para tentar seduzir o técnico, que já demonstra o desejo de ficar.

Dorival Júnior elogia a seriedade dos dirigentes vascaínos, que mesmo atrasando salários dos funcionários, cumpriram os compromissos com os jogadores e comissão técnica.
“Acompanhei de perto o sacrifício e empenho dos dirigentes, pessoas sérias e altamente confiáveis”, elogiou o vascaíno.

Mas, apesar da euforia fora de campo e dos planos para 2010, Dorival mantem a serenidade. Para ele, o mais importante é o Vasco carimbar oficialmente o passaporte para voltar à Primeirona.

“Está tudo muito bem encaminhado. O time está somando os pontos necessários, ganhando as partidas, mas matematicamente não tem nada garantido. Vamos dar um passo por vez”, alerta.

Ele avisa também que o planejamento para se disputar uma Primeira Divisão e permanecer nela tem que ser em alto nível. “As dificuldades técnicas serão superiores. Será preciso a montagem de um time competitivo. Certamente perderemos alguns bons valores e precisaremos reforçar ainda mais a equipe”, explicou.

Mesmo estando a quatro vitórias da volta para a Primeirona e liderando a Segundona com 52 pontos — seis de diferença sobre o vice-líder e 12 pontos distante do quinto colocado —, Dorival não se ilude.

Segundo ele, existem vários exemplos no futebol de times que perderam o foco e tiveram quedas irrecuperáveis. “Não admitirei acomodações. Quem não corresponder sairá da equipe. Nem mesmo depois de nos classificarmos, não permitirei que os jogadores tirem o pé do acelerador”, garante.

Ele sonha mais alto e não esconde de ninguém o desejo de chegar ao topo. “Quero o título de campeão para presentear os torcedores. A nossa torcida foi guerreira, jogou juntou, bateu recorde de público. Tudo por amor ao Vasco. Logo, merece muito mais do que a classificação. Queremos devolver de vez a auto-estima vascaína”.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:21 - Caetano elogia planejamento de Dorival Júnior no comando do Vasco
Próxima: 08:23 - Vasco aposta na base, mas não antecipa planejamento para 2010