Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/09/2009 - TER - 08:25 - Mandarino: 'Não podemos misturar a realidade de 2009 com a de 2010'

O ano ainda não terminou, mas o Vasco já pensa em 2010. Com a classificação para a Série A praticamente assegurada, o clube aos poucos vai traçando seu planejamento para voltar à elite de maneira mais do que honrosa. O ideal, neste início de planejamento, é manter a base que vem resultando em sucesso até agora.

Protagonista da equipe e um dos símbolos da redenção vascaína, o meia-armador Carlos Alberto dá maior tranquilidade, já que seu contrato se encerra apenas no meio do ano que vem. Com isso, a aposta é renovar contrato de alguns jogadores ou adquirir os direitos de vários deles que estão emprestados. Para isso, o segundo aporte financeiro de R$ 7 milhões do primeiro ano de contrato da Eletrobrás será decisivo.

Por enquanto, a diretoria não pretende trazer a público suas ações.

Tudo para manter o foco na classificação para a Série A do Brasileiro.

Mas, claro, tem consciência de que o mercado da bola já se agita nos bastidores para 2010.

– Nossa preocupação é não misturar os projetos. Não podemos misturar a realidade de 2009 com a realidade de 2010. Assim que assegurarmos o acesso, vamos colocar em prática o que temos conversado internamente, apenas. Não podemos colocar em risco nosso bom ambiente atual – afirmou o vice de futebol, José Hamilton Mandarino.

Outro ponto-chave para o futebol vascaíno em 2010 é a manutenção do técnico Dorival Júnior. Responsável direto pela montagem do elenco e o desenvolver do trabalho, Dorival encanta a todos em São Januário e está valorizado no mercado. Como o contrato vai até o fim do ano, o Vasco sabe que, em breve, terá de lhe fazer uma oferta.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:23 - Vasco aposta na base, mas não antecipa planejamento para 2010
Próxima: 08:51 - Confira a edição desta semana da Amovasco TV