Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 02/09/2009 - QUA - 00:00 - Rodrigo Caetano não pensa em novas contratações para a Série B

Rodrigo Caetano, durante o programa 'Só Dá Vasco', disse que o Vasco tem peças de reposição e não pensa em contratações para a Série B. As inscrições se encerram no dia 25/09, sexta-feira, véspera de Duque de Caxias x Vasco pela 26ª rodada.

FALTA DE UM MEIA, APÓS SAÍDAS DE BRUNO GALLO, FERNANDINHO E LÉO LIMA

"Na verdade, quando houve a liberação, a negociação ou o encaminhamento desses atletas, até mesmo porque, todos eles foram de comum acordo, foi por nós entendermos que o nosso grupo estava um pouco numeroso. Nós tivemos 39, 40 atletas. Hoje nós temos 32. No nosso entendimento, se por ventura nós não temos as melhores peças ou os atletas, os nomes dos sonhos do nosso torcedor, entendemos que temos uma equipe competitiva. Temos peças de reposição. É um elenco que vem trabalhando há muito tempo. Consequentemente, adaptado aos objetivos que o clube traçou nesse ano. A saída desses jogadores foi muito mais realmente estratégia nossa, já elaborada anteriormente. Muitos vinham criticando o Vasco, que 'tem um monte de jogadores'. Nós realizamos tudo isso sem trauma qualquer. Agora, não invalida, se por ventura... Nós estamos sempre atentos ao mercado, principalmente às possibilidades. Nós não vamos trazer um jogador, digamos assim, que venha apenas para preencher uma lacuna. Primeiro, porque entendemos que ela não existe. A qualidade dos nossos jogadores é boa, muitos deles agora voltando do departamento médico. Até nessa função, antecipo o caso do Jéferson, que nós estamos esperando que realmente retorne de vez e esteja apto a jogar nos próximos dias. Mas se tivermos a possibilidade e a necessidade de trazer algum atleta, sem sombra de dúvidas, nós vamos trazer. Não vai ser baseado em uma derrota que nós vamos mudar o nosso foco e os nossos conceitos. Pelo contrário, se esse elenco que veio até aqui foi o elenco que trouxe o Vasco à liderança, é o elenco que nós temos que acreditar até o final. Porém, volto a frisar, se tivermos a condição, a possibilidade de trazer algum jogador que, no nosso entender, seja para agregar qualidade, nós vamos fazer os esforços necessários para trazê-lo."

TORCIDA PEDIR UMA CONTRATAÇÃO PORQUE QUER O MELHOR PARA O VASCO

"Os interesses e os objetivos são os mesmos, são semelhantes. É que nós temos que ter uma visão profissional e uma responsabilidade de fazer uma gestão baseada principalmente naquilo que possamos cumprir. Se o Vasco hoje está se caracterizando por um clube que honra os seus compromissos, dito não por nós, mas sim por grande parte da opinião pública, como um dos clubes que tem projeto, que está se restruturando e se organizando, é baseado nisso: honrar os seus compromissos. Esse sempre foi o lema do nosso presidente, do Roberto, do seu Mandarino também. Nós temos que trabalhar dentro de uma responsabilidade. Isso não significa estarmos, digamos, isentos a analisar o mercado e as possibilidades. Não, só que nós estamos tentando construir algo que seja diferente, e não de uma forma, até certo ponto, irresponsável, na qual deixemos para o próximo ano um legado e alguém para pagar essa conta. Não, nós entendemos que o nosso elenco é de boa qualidade. Estamos falando da mesma coisa. Se tiver a oportunidade, nós vamos trazer. O que nós não vamos fazer é termos 40, 45 atletas, sendo que depois alguém vai pagar esse prejuízo todo."

FERNANDINHO, DO BARUERI

"Acho muito difícil. Na verdade, nós fizemos uma consulta ao detentor dos direitos econômicos dele, que é o Iraty. Houve, no primeiro momento, a formalização de uma possibilidade. A coisa não evoluiu. O próprio Fernandinho preferiu estudar outras propostas que teve do exterior. Consequentemente, ele ainda está decidindo qual o seu futuro. Muito provavelmente, ele não tem outro, a não ser ficar no Barueri pelo menos até o final do ano. O Vasco tentou entrar nessa competição. Nós aqui temos a visão da grandeza do Vasco, mas temos a visão também no sentido de credibilidade que o Vasco está recuperando. Tudo que nós fizermos aqui, pode ter absoluta certeza, o torcedor também, de que faremos visando passar e honrar essa imagem que o clube está tentando construir. O que foi tentando de negócio com o Iraty foi algo dentro da viabilidade do clube, mas não houve a contrapartida para que pudéssemos evoluir e chamar isso de uma negociação. Isso não houve. Houve foi apenas uma sondagem."

Fonte: NETVASCO (transcrição)

índice | envie por e-mail

Anterior: 23:00 - Goleiro Fabrício, do juvenil, treinou com os profissionais
Próxima: 00:02 - Treino desta quarta-feira pode definir situação de Carlos Alberto