Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/03/2009 - QUA - 23:43 - Oposição publica documentos sobre equacionamento de dívidas de INSS

Nota e documentos publicados no site do Casaca, principal grupo de oposição na política do Vasco:

DÍVIDAS - PARTE III: O FIM DA FARSA “A CULPA É D’ÔRICO” - INSS

Em novembro de 2007 foi efetuado o parcelamento da dívida com os benefícios da Lei 11.345/06 ( Timemania) em 240 (duzentos e quarenta meses).

Ficou o Vasco da Gama com a sua situação regular perante a Previdência Social, conforme atesta a decisão judicial apresentada no item 3.

Há que se resaltar alguns pontos:

a) Durante a administração de Agathyrno da Silva Gomes (final dos anos 60 e anos 70) nada foi recolhido à Previdência Social, sendo os débitos liquidados por administrações posteriores.

b) Para garantir a inclusão de débitos do INSS no parcelamento da Timemania foi necessário ir à Justiça, uma vez que a Previdência Social alegava não dispor de informações que permitissem esta inclusão.

c) A diretoria anterior foi à Justiça através do advogado Alexandre Barreira de Oliveira, contratado especificamente para tratar da questão. O ex-presidente Eurico Miranda monitorou de perto o trâmite do processo. Vale ressaltar que o advogado Alexandre Barreira é o mesmo contratado pela “diretoria” atual, que o procurou assim que concluiu que seu atual departamento jurídico não tem condições de cuidar das pendências surgidas entre julho de 2008 até os dias atuais e que impedem, no momento, a conclusão do acordo de patrocínio com a Eletrobrás. Com a volta do dr. Barreira ao caso, auxiliado que está sendo pelo ex-presidente Eurico Miranda, o caminho para as certidões ficou mais fácil.

d) No item 1 apresenta-se o pedido de parcelamento, feito dentro do prazo.

e) No item 2, expõe-se os números dos DEBCADs a serem incluídos no parcelamento.

f) Ainda no item 3, apresenta-se a decisão judicial que garantiu a inclusão de todos estes DBCADs no parcelamento da Timemania.

g) Além do parcelamento de débitos atrasados, para seguir na Timemania os clubes precisam realizar os pagamentos atuais. Na nota “Como Flagrar um Mentiroso”, o CASACA! apresentou guias de pagamento do INSS entre agosto e 13º de 2007, as últimas com vencimento em maio de 2008.

DOCUMENTOS:

1) Pedido de Parcelamento:




2) Relação das DEBCADs:




3) Decisão Judicial de 06.03.2009:




Conclui-se, aqui, o primeiro ciclo de informações documentadas a respeito das principais dívidas do Vasco. Em breve, apresentaremos novos levantamentos a respeito de outras dívidas. Todos os levantamentos seguem o mesmo panorama deste primeiro ciclo, que foi subdividido em três partes. Todos os levantamentos demonstram que o Vasco possui dívidas importantes, mas contraídas ao longo de sua vasta História de mais de 110 anos. Imputar a culpa da dívida (que é do clube) a apenas uma gestão é, no mínimo, covardia grossa. Desmascarada, aos poucos. Jamais se negou que a administração passada viveu dificuldades. Mas também jamais se viu o ex-presidente Eurico atribuindo suas dificuldades à heranças malditas. Trabalhou-se para pagar, trabalhou-se para parcelar, trabalhou-se para organizar o clube. Que os “gestores” atuais façam o mesmo, se são capazes.


Fonte: Casaca

índice | envie por e-mail

Anterior: 22:54 - Juniores: Vasco renova com paraguaio Fernando David
Próxima: 00:48 - Dinamite diz que ainda está conversando com a TV Globo