Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/02/2009 - SEG - 19:08 - Oposição publica certidões e documentos referentes à gestão Eurico

Nota e documentos publicados pelo site do Casaca, principal grupo de oposição da política vascaína:

Situação em que se encontravam as certiidões federais até meados de 2008

Os impedimentos em relação ao desejado patrocínio da estatal Eletrobrás têm sido motivo de discussões entre os vascaínos. São necessárias as tais certidões federais que indicam que o clube não é devedor de tributos e obrigações com o governo. O que se diz atualmente é que o Vasco permitiu o acúmulo de cerca de 5 milhões de reais em dívidas e que, por isso, não tem como obter as certidões. Consequentemente, não tem como sacramentar o patrocínio.

A tentativa de sempre é de colocar na conta da administração passada todos os impedimentos em relação às certidões. Algumas notas e pequenas reportagens na mídia convencional ou puramente vascaína apontam neste sentido.

Apresentamos abaixo a real situação em meados de 2008 das certidões que seriam necessárias para a obtenção de um patrocínio estatal, se fosse esta a intenção na ocasião.

INSS:

O órgão alegava à época que não tinha informações suficientes para gerar a certidão, mesmo com a adesão do Vasco à Timemania alguns meses antes. Em 15.10.2007, o Vasco entrou com o pedido de parcelamento dos débitos referentes ao INSS, previsto na Timemania. Até 03.12.2007, o órgão não havia regularizado a situação, o que se prolongou até junho de 2008. Por conta disso, o Vasco entrou na Justiça a fim de obter tal certidão, direito conquistado a partir da adesão à loteria. Abaixo apresentamos o pedido de parcelamento e o encaminhamento das certidões feito pelo Vasco à Caixa Econômica Federal, documento no qual se justifica, também, a ausência da certidão do INSS.






Procuradoria da Fazenda Nacional:

Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de débitos referentes aos tributos federais e à dívida ativa da União:

Validade: 28.05.2008.




Secretaria da Receita Federal do Brasil:

Certificados de Regularidade do FGTS – CRF:

1º Certificado: Válido de 12.11.2007 a 11.12.2007
2º Certificado (renovação): Válido de 13.05.2008 a 11.06.2008.






Fica esclarecido, portanto, que nas datas acima o Vasco estava em dia com relação à todas as certidões, por conta da regularidade com a Timemania, embora a do INSS ainda não tivesse sido gerada, o que estava próximo de ocorrer por vias judiciais. O débito posterior que dizem alcançar 5 milhões de reais e que impede a atual “administração” de sacramentar o contrato de patrocínio com a estatal Eletrobrás deve ser colocado na conta, assim, única e exclusivamente da gestão do “novo Vasco”.

Em breve, divulgaremos os comprovantes de todas as quitações relativas aos parcelamentos da Timemania até maio de 2008 (pagamento em junho). Em uma etapa posterior também pretendemos desmascarar mais uma falácia do demitido José Henrique Coelho, quando ele diz que 97% da dívida do Vasco deve ser creditada à última diretoria.


Fonte: Casaca

índice | envie por e-mail

Anterior: 19:08 - Confira os jogadores relacionados para a viagem a Teresina
Próxima: 19:26 - Francisco de Assis Almeida Filho (CE) apita Flamengo-PI x Vasco