.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 10/10/2008 - SEX - 15:23 - Tita diz em seu site que fez 'trabalho de ponta' no Vasco

Após evitar responder as acusações do ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, de que além de treinador é um empresário de jogadores, o técnico Tita soltou uma nota oficial em seu site (www.titasoccer.com) desmentindo tal situação. O ex-comandante cruzmaltino afirmou que o espaço serve apenas para divulgar o seu trabalho e não para negociar atletas. O zagueiro André e os volantes Johnny e Serginho seriam os profissionais que são agenciados pelo treinador, atualmente sem clube.

- Não sou empresário, sou treinador de futebol e meu site, o www.titasoccer.com, sempre foi usado para divulgar as minhas atividades profissionais e o trabalho nos clubes. Foi assim com o Resende, de onde saiu o zagueiro André, que havia trabalhado comigo no CFZ e depois continuou trabalhando comigo - afirma o treinador.

Após a entrada de Roberto Dinamite no poder, o técnico Antônio Lopes sugeriu algimas contratações, mas a diretoria, sem dinheiro, acabou não concretizando nenhuma negociaçao. Com a chegada de Tita, os investimentos começaram. A partir daí, a diretoria se mexeu e atendeu os pedidos do novo comandante. E o ex-treinador cruzmaltino aproveita o momento para explicar as indicações de André, Johnny e Serginho.

- Sabíamos das dificuldades financeiras e, naquele momento, da pouca oferta de atletas no mercado. E foi assim que tentamos trabalhar, buscando jogadores capazes de suar a camisa pelo clube dentro de uma realidade financeira modesta. O André, que havia trabalhado comigo no CFZ e depois continuou trabalhando comigo. Diga-se de passagem, um atleta formado na base do Vasco da Gama. Defendendo o América, foi considerado um dos melhores defensores do Campeonato Carioca. Hoje, não tenho dúvidas que é um bom zagueiro e que pode ajudar o time. Assim foi com o Serginho, este formado no Botafogo e que no ano passado esteve no Atlético-MG, e também com o Johnny, que foi jogador do Paulista de Jundiaí e estava no CRB.

Na última quinta-feira, o GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com Tita para que ele pudesse responder as acusações de Eurico Miranda. O treinador, porém, evitou falar sobre o assunto, mantendo o silêncio. No fim de sua nota em seu site oficial, o ex-comandante cruzmaltino disse estar torcendo por Renato Gaúcho (chamado de mau-caráter por Tita em uma entrevista dada ao jornal "O Dia").

Fonte: GloboEsporte.com

Um balanço do trabalho no Vasco

Por Tita em 09/10/2008

Em primeiro lugar, antes mesmo de fazer um resumo de minha passagem pelo clube, gostaria de informar que o site www.titasoccer.com não é uma empresa que compra e vende atletas profissionais e, sim, um site que divulga meu trabalho. Muito se falava em assessoria de imprensa, que eu deveria contratar um profissional para cuidar de meus interesses e divulgar meu nome. Mas preferi seguir os passos da internet e hoje estou muito satisfeito com o trabalho que estamos realizando.

O site teve início com o trabalho no Resende ainda na Terceira Divisão, quando subimos a equipe para a Segunda. Logo no ano seguinte fomos para a Primeira. Não sou empresário, sou treinador de futebol e meu site, o www.titasoccer.com, sempre foi usado para divulgar as minhas atividades profissionais e o trabalho nos clubes. Foi assim com o Resende, de onde saiu o zagueiro André, que havia trabalhado comigo no CFZ e depois continuou trabalhando comigo. Diga-se de passagem, um atleta formado na base do Vasco da Gama. Defendendo o América, foi considerado um dos melhores defensores do Campeonato Carioca. Hoje, não tenho dúvidas que é um bom zagueiro e que pode ajudar o time. Assim foi com o Serginho, este formado no Botafogo e que no ano passado esteve no Atlético Mineiro, e também com o Johnny, que foi jogador do Paulista de Jundiaí e estava no CRB.

Esclarecido isso, quero voltar um pouco ao momento em que recebi o convite do Roberto Dinamite para assumir o time do Vasco. Sempre tive muito respeito e admiração pelo Roberto, jogamos juntos, e tenho ciência do desejo dele de modernizar o clube e colocá-lo novamente entre os melhores do país. Sabíamos das dificuldades financeiras e, naquele momento, da pouca oferta de atletas no mercado. E foi assim que tentamos trabalhar, buscando jogadores capazes de suar a camisa pelo clube dentro de uma realidade financeira modesta.

Foi um período de trabalho intenso, vivendo o futebol do clube 24 horas por dia. Depois do jogo contra o Vitória, em que fomos goleados por 5 x 0, conseguimos até uma seqüência de três vitórias contra Palmeiras, Internacional, Portuguesa (primeira vitória como visitante do Vasco da Gama na competição) e o empate com o Botafogo (que lutava para permanecer no G4 e vinha de 6 vitórias consecutivas). Foi um trabalho de muito crescimento e aprendizado. Conhecemos o que é Primeira divisão e posso atestar que o trabalho que realizamos não deixou nada a desejar. Realizamos um trabalho de ponta, assim como realizamos junto ao Macaé, o qual colocamos na Primeira divisão do Rio de Janeiro e na série C do Brasileiro. Uma equipe que disputou o Campeonato Carioca pela primeira vez este ano.

Mas acho que o importante nesse momento é deixar a minha mensagem de força. Como carioca, como ex-jogador do clube, por tudo isso, estou na torcida para que o Vasco saia desta situação. A torcida não merece, e o Roberto não merece pelo legado que pegou. Acredito que o Renato Gaúcho tem condições de fazer um bom trabalho e esperamos que no ano que vem o Vasco da Gama esteja na Primeira Divisão, lugar onde merece ficar.


Fonte: Site Tita Soccer





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique