.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 07/10/2008 - TER - 08:08 - Eurico fala sobre atual diretoria e risco de rebaixamento

O ex-presidente Eurico Miranda fala sobre o momento do Vasco, após os primeiros três meses da gestão de Roberto Dinamite.

'VASCO CHEGAR A ESSE PONTO EM TÃO POUCO TEMPO'

"É evidente que ninguém pode imaginar uma situação dessa. Vou resumir as coisas todas que, da forma como... Infelizmente, o que aconteceu no Vasco... Não quero nem entrar no mérito da forma como, mas o que aconteceu foi que eles assumiram o Vasco absolutamente despreparados para assumir o Vasco. Não satisfeitos, fizeram uma série de trapalhadas. Começaram mandando o Paulo Angioni embora. Mandaram todo o pessoal da logística do futebol embora. Mandaram o departamento médico, fisioterapia, fisioterapeutas. Mandaram tudo embora. Nesse curto espaço de tempo trocaram três treinadores, três preparadores físicos, três... Cometeram uma série... Os erros têm sido em série. Começando a chegar no Vasco e dizendo que esse elenco era medíocre, tirando a auto-estima dos jogadores. Contratam os jogadores. Ao invés de contratar... Contrataram dez jogadores que não dão um. Deixaram ir embora os principais jogadores do Vasco. Deixaram ir embora o Morais, Pablo, Jean. Conclusão. As trapalhadas se sucederam. Colocaram um vice-presidente de futebol [Manuel Fontes, o Neca, que se afastou com pouco mais de dois meses] absolutamente incompetente. Insistiram nos erros, insistem nos erros, continuam insistindo nos erros. Fiz um apelo para que as pessoas se fechassem em torno disso. Ele [Dinamite] veio com uma resposta que o Conselho de Beneméritos é Conselho da ex-diretoria do Vasco. Infelizmente... Agora, está bem. O sujeito até pode errar, mas insistir no erro, como eles estavam insistindo... Aí insistiram e fizeram a maior barbaridade. Quando você chega em uma situação dessa, procura, tem fora daquilo... (a ligação cai). Tenho que terminar o que eu estava dizendo. A última deles, que foi mortal, foi no fato de que me demitem todo o pessoal da divisão de base. A maior parte desses jogadores que estão lá foram formados com esse pessoal que estava na base. Como é que você faz um negócio desse impunemente? É claro que você não pode fazer isso, na situação em que a gente se encontrava. E não é só isso. Como é que você leva, em uma situação dessa, o Governador do Estado [Sérgio Cabral Filho] para ir antes do jogo no vestiário? Qual é a contribuição que isso dá? Qual é a segurança que isso traz para um time de futebol? Agora a conclusão. Isso é uma série de erros e situações. Eu sempre disse e repito que comigo não havia a menor hipótese do Vasco descer para a segunda divisão. Não estou me oferecendo e nem vou me oferecer. Só vou dizer o seguinte. Se eu assumir o futebol do Vasco, com plenos poderes, o Vasco não cai para a segunda divisão. Vou repetir. Se eu assumir o futebol do Vasco, com plenos poderes, para fazer o que eu quero, o Vasco não cai para a segunda divisão. Acho que isso te satisfaz, ou não?", disse ao repórter Wagner Menezes, no programa "Giro Esportivo", da Rádio Tupi

VOCÊ ACHA QUE DINAMITE E SEUS PARES ACEITARIAM?

"Eu não quero achar nada".

VASCO NÃO SER REBAIXADO COM A ATUAL DIRETORIA

"Estou tomando essa posição porque estou andando na rua. Não posso andar na rua. As pessoas me perguntam. Elas me questionam. 'Faça alguma coisa. Tem que fazer alguma coisa pelo Vasco'. Omisso eu nunca fui. Eu já disse claramente que não há hipótese de eu voltar ao Vasco em uma função diretiva. Quando mais, só de aconselhamento. Nunca em uma função diretiva. Mas neste momento que o Vasco está vivendo, vou reafirmar... afirmar uma coisa. Não vou pedir nada, não vou dizer nada. Vou afirmar uma coisa. Se eu assumir o futebol do Vasco, com plenos poderes, para fazer o que eu quero, o Vasco não cai para a segunda divisão. Agora, o Vasco não tem 74% de chance de cair para a segunda divisão. O Vasco tem 100% de chance de cair para a segunda divisão, se eles continuarem cometendo os erros que estão cometendo. Eles estão insistindo nos erros. Os erros são permanentes, diários. Desde que saímos da concentração de São Januário, quantos jogos ganhamos? Ganhamos um. Entreguei o Vasco na nona colocação, a cinco pontos da zona da Libertadores. Eles disputaram 20 jogos e fizeram 15 pontos. E agora vêm com uma história de culpar herança, herança maldita, culpa da administração passada. Não, não, não e não. Nunca. Agora, estou me colocando nessa posição porque o questionamento é permanente e aumentou muito, em função do resultado do jogo de sábado. Tenho que dar uma resposta a todas essas pessoas. Agora, repito, não estou me oferecendo. Estou fazendo uma afirmação, com a responsabilidade que tenho. Vou repeti-la. Se eu assumir o futebol do Vasco, para fazer o que eu quero, o Vasco não cai para a segunda divisão".

TORCIDA PARA O VASCO MELHORAR

"A torcida é a mesma. Ninguém torce mais do que eu para que as coisas dêem certo. Mas, do jeito como vejo as coisas estarem sendo feitas, não adianta você apoiar, a torcida apoiar, e os erros serem cometidos. Os erros estão sendo cometidos. Não adianta chegar agora e querer transferir 'A responsabilidade agora é para os jogadores, porque paguei o salário'. Pagar salário é obrigação. Agora, o que tem que se levar em consideração é que futebol não são só... No final se resume em 11 contra 11. Mas só que, para botar esses 11 em campo, tem uma série de coisas envolvidas. E não são coisas simples. Para uma disputa dessa, não são coisas simples. Essas coisas, que precisam ser feitas, para que esses 11 possam ir para o campo, estão todas sendo feitas de maneira errada. Insistindo em continuar fazendo de maneira errada, aí fica uma coisa sem solução".

"Uma nora minha está fazendo aniversário. Eu estava aqui. Não quero, não preciso e não tenho necessidade de estar... Não quero me envolver. Quero ficar na minha, tentando ver se agora tenho mais tempo com a minha família e os meus netos. Agora, diante do questionamento que estou tendo - que não posso sair na rua -, é que estou me posicionando dessa forma".

Fonte: VascoExpresso



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique