.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 12/09/2008 - SEX - 17:57 - Vasco e Náutico fazem confronto de ameaçados

Vasco e Náutico se enfrentam neste domingo, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro com uma necessidade clara: se afasta da zona de rebaixamento da competição.

As duas equipes possuem 26 pontos, mas a cruzmaltina está uma posição a frente do oponente (14º lugar contra o 15º) devido ao saldo de gols - o do time cariocas é menos sete e o do pernambucano, menos 12. Com 25 pontos, o Fluminense é o time que "abre" a zona de rebaixamento (17º colocação).

Para o Vasco, por se tratar de uma partida em casa e após a derrota no Rio para o Cruzeiro, na última rodada, o confronto tem caráter decisivo, já enfrenta em sequência dois adversários diretos contra o descenso - após o Náutico, encara o Ipatinga em Minas Gerais.

A delegação aproveitou a paralisação no Brasileiro devido às Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010 para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Além dos treinos, o técnico Tita ganhou os reforços do volante Johnny e do meia Pedrinho, recém-contratados, regularizados e que, assim como o zagueiro Fernando, ex-Flamengo, há um mês no clube, iniciam o jogo como opção e podem estrear.

Além disso, se não poderá contar com o zagueiro Eduardo Luiz, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, o goleiro Tiago e o volante Jonílson, expulsos na rodada passada, e o lateral-direito Wagner Diniz, lesionado, o treinador conta com o retorno do atacante Leandro Amaral, recuperado de contusão que sofreu em 10 de agosto, na última jornada do turno, contra o Vitória.

- Sabemos que o adversário vem com a intenção justamente de complicar o nosso trabalho, dificultar o nosso e, se possível, sair daqui levando um ponto. Nós não podemos permitir isso, até porque é um adversário direto na luta para permanecer na Primeira Divisão - explicou Tita.

No Náutico, o treinador Roberto Fernandes já tinha o time definido, mas quando o meia-atacante Paulo Santos e o atacante Gilmar reclamaram de dores no último treino, o técnico foi obrigado a mudar: trocou o esquema 4-4-2 pelo 3-5-2, já que não dispõe de peças de reposição.

O departamento médico do Alvirrubro anda cheio, isso porque os zagueiros Toninho e Negretti, além do volante Hamilton e o lateral-esquerdo Wellington foram todos vetados por contusão. Caso o recém-contratado zagueiro Titi seja regularizado, poderá entrar junto com Vágner e Adriano na defesa.

Caso Paulo Santos fique mesmo de fora, Geraldo que está fora do time há mais de um mês por conta de uma lombalgia, poderá regressar ao time. A dupla de ataque deverá ser a mesma que terminou a partida contra o Ipatinga na última rodada, com Kuki e Felipe.

- Estou esperando uma resposta do departamento médico para saber se poderei o não contar com Paulo Santos e Gilmar, caso não, terei que reformular o esquema da equipe. Estou com vários desfalques e isso nos prejudicará ainda mais numa partida fora de casa - limitou-se a dizer Roberto Fernandes.

Fonte: Lancenet


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique