.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 28/08/2008 - QUI - 14:34 - Roberto fala sobre Grêmio de Celso Roth, que passou pelo Vasco em 2007

Líder do Brasileirão com 45 pontos, cinco de vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro, o Grêmio lidera com folga também uma estatística que não deixa a torcida nada orgulhosa: a de time mais faltoso da competição. São 533 faltas cometidas, contra 483 do Goiás, que vem em seguida. No entanto, os gaúchos ganharam um defensor deste estilo de jogo no Vasco, justamente o próximo rival.

- Trabalhamos com o Celso Roth em 2007, e eu posso afirmar que ele não pede para ninguém ser desleal dentro de campo. Só pede o que todo mundo pede: pra quando o time adversário estiver chegando perto da área, com perigo de gol, fazer a falta, que faz parte do futebol. Às vezes mais devagar ou mais forte, mas faz parte. Está comprovado que quem faz mais faltas ganha o jogo. Se o time do Grêmio faz mais faltas, ele não está pedindo nada além da normalidade - diz Roberto.

Para justificar sua opinião, o goleiro vascaíno reforça que a falta faz parte do estilo de jogo os atletas do Sul do país. E diz isso com propriedade.

- As faltas só ajudam o time deles. A gente não vê um adversário superior ao Grêmio. Quando começam a arriscar, eles quebram o ritmo e isso até irrita o jogador. Sou lá do Sul e sei que o estilo é forte. O futebol é pegado mesmo. A gente aprende isso desde o juvenil. Tem o árbitro lá pra coibir qualquer tipo de violência.

Vasco e Grêmio se enfrentam no domingo, às 16h, no Olímpico, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Fonte: GloboEsporte.com


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique