.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 28/08/2008 - QUI - 00:32 - Tita ainda não decidiu quem será o camisa 1 contra o Grêmio

Roberto ou Thiago? Qual será a preferência do técnico Tita para impedir que o poderoso ataque gremista leve a melhor, no clássico deste domingo no Estádio Olímpico. O treinador quebra a cabeça para decidir se mantém Roberto, que levou apenas três gols em cinco jogos, ou se volta com o antigo titular e ídolo da torcida, Tiago.

Desde que machucou o joelho no jogo contra o Vitória, Tiago deu duro para se recuperar. Durante os cinco jogos em que viu de longe Roberto ocupar o seu lugar, ele se dedicou ao máximo nos treinamentos para voltar a ser titular.

Mas curiosamente desde que Tita assumiu o comando da equipe, a defesa, tão criticada, melhorou. Números que deixaram o treinador em uma sinuca.

Dentro de campo, a disputa é saudável, mas por mais que tentem disfarçar, ambos não conseguem esconder a ansiedade pela definição da vaga. No treino de ontem, no Vasco-Barra, o olhar de Tiago mudou da água para o vinho quando foi questionado sobre a possibilidade de perder a camisa 1.

Apesar de tentar ser comedido, passou a impressão de não estar preparado para perder a condição de titular, o que não aconteceu desde que chegou ao clube.

– Condições de jogar eu tenho. Só saí por lesão, mas agora depende do treinador. Estou inteiro e pronto para voltar – disse com convicção o goleiro, que reconheceu que a equipe melhorou muito no setor defensivo nos últimos jogos.

– O time está jogando bem fechado, todo mundo está ajudando, marcando. Vinham 10 bolas por jogo, agora vêm uma ou duas. Está todo mundo mais alegre, dá para ver o sorriso dos zagueiros e dos volantes – analisou.

Mas é justamente essa melhora considerável de rendimento do time nos últimos jogos que pode depor contra o antigo titular. Nas 16 partidas em que atuou, Tiago levou 32 gols e o Vasco tinha então uma das seis piores defesas do Brasileiro. É verdade que a maior parte dos gols que levou foi muito mais em função da fragilidade da defesa. Quando Tita assumiu, mudou a marcação e criou, aos poucos, um sólido bloco de contenção usando até três volantes. A tática começou a dar certo e o time a levar menos gols. Agora, o treinador terá pelos menos mais dois treinos para definir a questão.

Nos últimos dias, Tita conversou com o preparador de goleiros Carlos Germano sobre a condição física e técnica de Tiago. Ouviu boas informações, mas não sinalizou que direção irá tomar.

Até mesmo Carlos Germano admite a dúvida e que esta é uma situação delicada.

– Os dois estão muito ansiosos, mas preparados para jogar. Eu também estou dividido. São dois goleiros experientes que querem jogar. Mas a palavra final será do Tita – confessou.

Mudanças no time

No treino tático, Tita já deu a entender como deve escalar o time para jogar fora de casa. Sem Edmundo, Madson e Jonílson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, os mais cotados para entrarem são respectivamente Jean, Matheus e Serginho, que estreou no clássico com o Botafogo jogando improvisado na lateral esquerda. Mas em sua posição de origem, como volante, espera render mais se for confirmado.

– Se tiver mesmo esta oportunidade, espero aproveitar da melhor forma possível.

Outra mudança que a equipe pode sofrer é de ordem tática. No treino de hoje, Tita vai testar Wagner Diniz jogando mais à frente, em uma função ofensiva, com Marquinhos na lateral. Se gostar, o lateral pode jogar domingo como um falso atacante.

Fonte: Jornal do Brasil


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique