.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 20/08/2008 - QUA - 11:21 - Zico revela: 'Quase fui para o Vasco'

Na edição desta semana do Papo com Benja, o convidado é o maior ídolo da história do Flamengo: Zico. Ele conta fatos curiosos da sua vida - como quando quase fez carreira pelo Vasco e que torce para o Corinthians em São Paulo - e analisa o comando de Dunga na Seleção Brasileira.

O ex-craque afirma que ídolo virou coisa do passado e que as torcidas não se identificam mais com os jogadores, uma vez que não há construção de elos nos clubes brasileiros.

- Com o tempo, a Seleção acaba perdendo identificação com o povo. Nos clubes, não é diferente, são poucos os jogadores que se tornam ídolos nos dias de hoje. Talvez os goleiros, por ficarem mais tempo - afirma.

Zico atribui o fracasso da Seleção Brasileira nos Jogos de Pequim a uma certa falta de planejamento. E não concorda com Dunga no comando, uma vez que ele não tem experiência para tal.

- Assim como Falcão, que não deu certo, ele não tem antecedentes. Todos aqueles que conquistaram títulos já tinham uma bagagem - justifica.

E quando o assunto é Flamengo e a emoção de jogar no Maracanã lotado, o Galinho não hesita e logo dispara:

- Flamengo é uma paixão desenfreada. Sabia que longe do Maracanã teriam mais pessoas torcendo por mim, rezando, acendendo vela - relembra.

O craque conta a curiosa história de como quase foi parar no Vasco e como vestiu a camisa do cruzmaltino a primeira vez. E ainda: seu coração tem um lugarzinho para o Corinthians:

- Eu era moleque e era flamengo no Rio e Corinthians em São Paulo. Time da massa, né? - comentou.

Fonte: Lancenet


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique