.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 08/08/2008 - SEX - 21:48 - Tita diz que seu maior desafio vai ser equilibrar a defesa e o ataque

O Vasco tem um dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro, com 30 gols. No entanto, o time também conta com uma das piores defesas, com 34 gols. No próximo domingo, o técnico Tita vai encarar o seu primeiro compromisso como treinador da equipe, justamente fora de casa, contra o Vitória, no Barradão. E para esse confronto, o comandante cruzmaltino já estabeleceu a sua primeira meta.

Na cabeça de Tita, o time precisa equilibrar os dois setores para chegar às vitórias. E é com esse pensamento que ele vai montar a equipe cruzmaltina.

- O meu primeiro desafio aqui é justamente esse. Temos um ataque positivo com uma defesa muito vazada. Tenho que encontrar esse equilíbrio e manter essa postura goleadora do Vasco - avalia.

Após o seu primeiro treinamento, Tita afirmou que gosta de escalar a equipe no esquema 4-4-2. Porém, ele admite que os jogadores precisam saber atuar em outras formações.

- Gosto do 4-4-2, mas, de repente, eu posso usar três zagueiros. Como treinador, eu preciso fazer a minha equipe jogar, seja no 3-5-2, no 3-6-1 ou no 3-4-3 - explica Tita.

Fonte: GloboEsporte.com


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique