.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 30/07/2008 - QUA - 19:41 - Dinamite diz que possibilidade de 2ª divisão não passa por sua cabeça

Nosso blog vai acionar, sempre que necessário, o glorioso “Telefone Vermelho”, para conversar com os personagens do universo dos esportes sobre situações complicadas, difíceis, urgentes, que mereçam atenção, ou reflexão. Toda vez que você observar esse simpático aparelho aí de cima, saberá que a conversa não será, certamente, sobre temas amenos.

Na estréia do “Telefone” — que não é aquele por meio do qual Batman e o Comissário Gordon conversavam, claro —, Roberto Dinamite, que completará nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, um mês como presidente do Vasco. E a situação, a cada dia, só se complica, como admite o maior artilheiro da história de um clube que sempre teve grandes goleadores.

Praticamente um mês após a posse, você conclui que o cenário no clube é pior do que imaginava?

Sim, está sendo pior do que nós imaginávamos. A situação é complicada e surge um fato novo a cada momento. Temos que trabalhar na resolução dos problemas, no dia-a-dia. Olhar o clube e o futebol, principalmente, e ao mesmo tempo tentando apagar incêndios. E novos problemas vêm surgindo.

A situação do time de futebol é preocupante. O que está sendo feito?

Sabemos que é necessário melhorar dentro de campo. E com urgência. Precisamos de resultados, e na outra ponta temos que trabalhar para cumprir com as nossas obrigações, mas como uma realidade bem dura porque tudo o que o clube teria direito nesses últimos seis meses foi ano já foi recebido antecipadamente.

Então não há receita…

Isso. O Vasco já recebeu. Assim, trabalhamos sem receita e buscamos outros caminhos para cumprir nossas obrigações. Mas é difícil fechar novas parcerias quando, por exemplo, já existe propaganda na camisa e o pagamento foi antecipado com um contrato que vai até 2009. O dinheiro das transmissões dos jogos pela TV também já pagaram até dezembro. Tudo o que poderia ser receita foi antecipado e ainda temos que pensar em reforços para a equipe, mas com muita dificuldade. Nossa meta é seguir respirando e buscando soluções para, até o final do ano, cumprir o que espera o nosso torcedor, projetando algo melhor para o ano que vem.

Os chamados investidores têm colocado jogadores em muitos clubes, esse é o caminho que o Vasco irá seguir?

Não podemos falar que não estaremos abertos a isso. De fato algumas pessoas estão investindo no futebol dessa forma e é bem possível. Mas precisamos, mesmo nesse curto prazo, de soluções. Estamos olhando e analisando tudo isso, fazendo um raio X do elenco. Os investidores preferem jogadores mais jovens, há uma série de situações, empresários e ex-jogadores têm nos mandado nomes, sugestões, DVDs de atletas. Nesse momento em que estou falando contigo tenho vários deles aqui comigo, estamos analisando até jogadores que possam vir para fazer testes.

Antonio Lopes será demitido se o time seguir sem vitórias?

Isso faz parte, não adianta esconder, técnicos e jogadores sabem que é assim quando não há resultados. Nosso desejo é trabalhar mais a longo prazo, mas esse momento não nos permite isso, não há tempo, necessitamos de resultados e soluções. O futebol não nos permite projetar muita coisa nessa situação, mas conseguindo dois a três resultados é possível melhorar muito a situação e chegar a uma posição melhor na tabela.

Você admite que o Vasco hoje tem como prioridade não ser rebaixado?

Vasco precisa ficar mais forte, temos que nos reforçar e não podemos aceitar a queda para a segunda divisão. Mesmo com esse grupo de jogadores essa possibilidade não passa pela minha cabeça.

Fonte: Blog do Mauro Cezar - ESPN.com.br


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique