.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 29/07/2008 - TER - 07:06 - Dinamite nega que multa seja empecilho para demitir Antônio Lopes

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, nega que o motivo para o técnico Antônio Lopes ainda não ter sido demitido seja a falta de recursos para arcar com a multa rescisória do treinador, que estaria estipulada em R$ 480 mil.

Na gestão do dirigente, o Gigante da Colina soma uma vitória, dois empates e quartro derrotas no Campeonato Brasileiro, ocupando a 16ª colocação da competição, com os mesmos 16 pontos da Portuguesa, primeira equipe na zona de rebaixamento, mas se salva no saldo de gols (-3 contra -10).

"Quem falou isso? Quem falou isso?", disse ao repórter Wagner Menezes, no programa "Giro Esportivo", da Rádio Tupi.

"Todo mundo fala então. Peraí. Todo mundo fala, mas o presidente não fala isso e o diretor de futebol [Manuel Fontes, o Neca] não fala isso. Essa situação, essas coisas são colocadas, faladas, como é tão falado também que no próximo jogo, se perder, o Lopes sai. A direção não fala isso. As pessoas colocam a coisa dessa forma. São situações que você também hoje tem que estar convivendo e fazem parte do futebol, dos veículos. Estamos, mais do que nunca, em uma situação que é realmente delicada, difícil. O que se coloca é que todo grande clube quer vencer, buscar resultados. Se fôssemos nesse aspecto da não saída do Lopes em razão de uma situação ou outra, não. Acho que se amanhã tomarmos esse tipo de decisão, vamos buscar mecanismos, para que se possa cumprir, com o treinador, dentro daquilo que rege e diz o contrato dele, para buscar uma solução para o Vasco. O que queremos deixar bem claro é que estamos trabalhando e tentando, mais do que nunca, buscar e dar soluções para o Vasco, os atletas e principalmente para o treinador, que hoje é o treinador do Vasco. Fim".

"Acho o seguinte. Estamos com esse trabalho do Lopes. A situação do Vasco é delicada? É. Nesse aspecto também é uma situação delicada. Agora, mais do que nunca, estamos acreditando no trabalho do treinador, que não deixa de ser um grande treinador. Ele já fez esse trabalho no Vasco e, por onde passou, fez um bom trabalho. Vivemos e sabemos, como vocês também, que estão dentro do esporte, vivem e militam dentro do futebol, que todo grande clube vai chegar no momento em que ele quer, deseja e precisa se recuperar dentro de uma competição. Não estou afirmando e falando que o Lopes vai sair amanhã ou ficar até o final do ano. Estamos buscando, dentro daquilo que é possível, dar a ele a condição para que o Vasco possa ter sim uma equipe tranqüila e buscar os seus resultados. Se isso não acontecer, acho que é o caminho natural. Acho que hoje o Campeonato Brasileiro mostrou que vários treinadores já mudaram de clube, saíram de um clube para outro. É uma coisa que acontece dentro do esporte, de qualquer grande clube e grande agremiação. A situação hoje é realmente que estamos buscando e tentando dar ao treinador e aos jogadores a tranqüilidade que se faz necessários. Também cobrando isso dessas pessoas, para que as coisas possas realmente acontecer. Justificar em alguns momentos ou ter que dar uma satisfação para, muitas das vezes, coisas que não são reais e estão sendo colocadas, fica complicado".

"Mais do que nunca, agradeço a oportunidade de estar podendo falar na Rádio Tupi, para vocês, torcedores do Vasco, e para vocês, que fazem esse trabalho, coisa que infelizmente há algum tempo atrás eu não pude, tive e tinha o espaço para poder falar. Então dizer que estamos trabalhando sério. Queremos fazer e reverter esse quadro que temos hoje. É um quadro ruim? É. O resultado é ruim para o Vasco? Tem sido ruim sim. Mas em muitas oportunidades os resultados que acontecem são decorrentes até do próprio futebol. Vamos, se Deus quiser, reverter essa coisa, e o Vasco vai voltar aos melhores dias. Esse é o nosso desejo".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique