.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 28/07/2008 - SEG - 23:13 - Dinamite passa a não garantir Antônio Lopes até o final da temporada

Diferentemente do que afirmou em entrevista, segundo o GloboEsporte.com, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, não garante a permanência do técnico Antônio Lopes até o final da temporada.

O Gigante da Colina ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 16 pontos da Portuguesa, primeira equipe na zona de rebaixamento, mas se salva no saldo de gols (-3 contra -10).

"Ninguém está falando que ele está mantido até o final do Brasileiro e também que não foi demitido. Já estão demitindo o Lopes há algum tempo. A cada partida se fala com relação a isso. Acho que todo mundo sabe qual é a nossa relação, de respeito. É um grande profissional, um cara muito competente e disciplinador. Agora, no futebol a gente vive de resultado. O torcedor cobra isso e todos nós cobramos. A minha opinião, com relação a tudo isso, é o que o problema não é o Lopes. Acho que o problema é um conjunto, uma série de coisas. Temos que melhorar e dar condições para que o Lopes, a comissão e os jogadores possam se encontrar, no sentido de buscarem e superarem esse momento, que é realmente delicado, difícil para a equipe do Vasco", disse ao repórter Wagner Menezes, no programa "Giro Esportivo", da Rádio Tupi.

O dirigente cita erros na derota por 5 a 2 para o Santos, neste domingo (27/07), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da competição.

"E tentar, dentro do campo... Já vivi essa situação em outras oportunidades, quando jogador. Acho que o momento que se tem hoje, é de as pessoas que estão envolvidas, não só o Lopes, mas toda a comissão e os jogadores, buscarem uma união e vontade muito grande de superação, para buscar os resultados dentro do campo. Acho que o trabalho que ele faz é bom. O Vasco, nos últimos jogos, acho que pecamos e erramos. Quando digo pecamos e erramos, grande parte dos gols que tomaram em falhas, na minha opinião, mais nossas do que do próprio adversário. Acho que desatenção em alguns momentos, coisas que é o beabá de qualquer equipe. Lateral, você deixar o cara receber a bola, para depois correr atrás, foi o que aconteceu no primeiro gol do Vasco. Lance em que você tem de estar correndo atrás do jogador, para a sua área, e aí sofre o pênalti. Bola que o jogador atrasou... Aí a culpa vai ser do treinador?".

Dinamite afirma que não há grandes treinadores à disposição no mercado.

"Acho que o momento que temos hoje é um momento onde você pensar em mudanças agora fica muito difícil. Você vai buscar aonde outro treinador? Os grandes treinadores estão nos grandes clubes. Acho que, mais do que nunca, temos que, além de respeitar, acreditar no trabalho do Lopes, que já convivi como jogador e sei desse potencial. E os jogadores estarem imbuídos também desse mesmo espírito. É uma situação delicada? É. Agora, a partir do momento em que os atletas, dentro daquilo que ele determina, busquem dar a sua contribuição... Quando digo dar a sua contribuição, é aquele algo mais, que se faz necessário em um momento adverso de qualquer equipe, clube".

O dirigente espera o apoio da torcida contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira (30/07), às 20h30min, em São Januário, pela 16ª rodada.

"Acho que é nesse sentido que precisamos ter a tranqüilidade, e ele e os jogadores terem a tranqüilidade, no sentido de buscar esses resultados, que são interessantes, como agora, no jogo em São Januário. Ter o apoio do torcedor é importante nesse momento".

Na seqüência, a íntegra da entrevista do dirigente.

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique