.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 23/07/2008 - QUA - 00:18 - Lopes acha normal o Vasco não ter ganho nenhum clássico neste ano

O técnico Antônio Lopes fala sobre o clássico contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23/07), às 21h50min, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco não venceu nenhum dos sete clássicos que disputou na temporada. Foram três empates e quatro derrotas. Sob o comando do treinador, os empates e uma derrota: (Campeonato Carioca - 06/04: 2x2 Flamengo; 12/04: 1x1 Fluminense (4x5 nos pênaltis), pelas semifinais da Taça Rio; Campeonato Brasileiro - 25/05: 1x1 Botafogo; 13/07: 1x3 Flamengo).

"É um clássico. Os jogadores já participaram de Vasco x Flamengo, Vasco x Fluminense e Vasco x Botafogo. Não vejo problema nenhum. O Vasco não conseguiu ganhar os clássicos. Comigo foram três empates e perdi um só, para o Flamengo. Acho que está normal a situação. O fato do Vasco não ter vencido ainda um clássico, transpondo de três meses para cá, acho que é normal. Não conseguiu vencer porque os outros foram mais competentes do que a gente. Mas pelo menos ganhamos... conseguimos três empates e tivemos uma derrota só", disse ao repórter Rodrigo Campos, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete.

Antônio Lopes não vê favoritismo. O Gigante da Colina ocupa a 12ª posição, com 15 pontos, e o Tricolor das Laranjeiras, com 12, está em 18º, na zona de rebaixamento.

"Em clássico não existe favorito. Em cerca de 20, 30, 40 anos, quem acompanha o futebol sabe que em tudo quando é Estado, em clássico não existe favorito. Mesmo um atravessando uma boa fase e o outro não atravessando uma boa fase".

O técnico justifica o seu critério para definir os cobradores de pênalti e comenta a penalidade desperdiçada pelo atacante Leandro Amaral na derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR, no último domingo (20/07), em Curitiba.

"Temos que levar em consideração várias coisas. Às vezes a competência do goleiro adversário, que foi competente para pagar. Às vezes falta de sorte até do cobrador, que bate bem e, por exemplo, desloca para um lado o goleiro, coloca no outro lado, a bola acaba saindo ou batendo na trave. Acho que são várias circunstâncias que acontecem, porque todo mundo que o treinador coloca para bater pênalti é competente para bater. É lógico que o treinador só vai colocar o jogador que bate melhor. Então não tem essa. Acho que não é por falta de competência a perda de pênaltis, porque todo mundo treina e vê nos treinamentos. Tudo quanto é time e comissão faz isso, treina permanentemente vários jogadores a bater o pênalti. Você vê e faz a análise nos treinamentos, para saber o jogador que bate melhor. Às vezes o jogador perde um pênalti. O próprio Leandro Amaral perdeu esse pênalti, mas é um jogador muito competente para bater pênalti. O último gol dele tinha sido de pênalti também. É um jogador que bate muito bem os pênaltis nos treinamentos e jogos. Ele não teve sorte nessa. Acho que é mais competência do goleiro, que saiu bem, adivinhou o lado e acabou defendendo".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique