.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 23/07/2008 - QUA - 04:30 - Presidente do Olaria fala sobre a situação de Pablo

O presidente do Olaria, Heitor Belini, comenta a polêmica que foi criado nesta terça-feira (22/07), ao ser noticiada a venda do volante Pablo para o Zaragoza, da Espanha.

O jogador está emprestado ao Vasco de 15/01/2008 a 14/01/2009. Seu vínculo anterior ia de 02/01/2007 a 02/01/2008 e seus direitos pertencem ao Olaria, de 03/07/2006 a 03/07/2009.

"Eu queria dizer que, na verdade, somente hoje recebi uma proposta oficial pelo Pablo. No início da semana passada fui procurado por um empresário. Ele ficou de realmente trazer uma proposta. Falei que teríamos que conversar - Olaria, Vasco e, naturalmente, os representantes do jogador. A proposta que recebeu oficial, o Olaria não aceitou. O jogador pode até ser transferido, se for paga uma multa ou não sei o quê, que não seria uma coisa interessante. Mas por vontade do Olaria, o Olaria não concorda com essa negociação", disse ao repórter Wagner Menezes, no programa "Giro Esportivo", da Rádio Tupi.

IMPEDIR A NEGOCIAÇÃO

"Não sei até que ponto a gente tem como impedir. Só sei que o atleta está emprestado ao Vasco da Gama até o dia 11 de janeiro. No dia 11 de janeiro, o Vasco da Gama teria que nos retornar. Mas o Olaria é um clube que sempre foi simpático e cortês com os seus co-irmãos. Não seríamos nós que teríamos que esperar o jogador ser devolvido para negociar. Acho que o Vasco tem que ser recompensado e o Olaria também. Dessa forma é que vejo. Um negócio só pode ser bom se for para três - Olaria, Vasco e o menino, atleta Pablo. Não sendo assim, não satisfazendo nenhuma das partes, só satisfazendo uma parte ou satisfazendo duas partes, o Olaria entende que o negócio não é bom".

DAR O 'DE ACORDO'

"Hoje o Olaria não dá o de acordo para a saída do atleta".

PROPOSTA FEITA PELO EMPRESÁRIO EDUARDO URAM

"Perfeitamente. Quero deixar bem claro que temos, pelo Eduardo Uram, o maior carinho e a maior estima, até pela delicadeza e educação com que trata a gente. Agora, vou dizer uma coisa. Ele fez uma proposta para o Olaria, que acho que, porra, não é válida. Tenho hoje, posso dizer, uma proposta muito melhor. A proposta que foi feita para o Vasco, segundo eles, também não foi uma proposta boa. Tenho uma proposta melhor para o Olaria e o Vasco hoje. Se ele entender dessa forma, a gente negocia. Se não entender, vou continuar dizendo que não negocio. Prefiro que consultem o Eduardo Uram e ele diga para a imprensa qual foi a proposta que fez para o Olaria e o Vasco".

R$ 1,1 MILHÃO

"Posso garantir que tenho uma proposta até melhor do que essa. Agora, não foi essa a proposta para o Olaria".

"Estou no futebol, entre atleta e dirigente, há 40 anos, vamos dizer assim. Acho que o cara que vai pagar uma multa, fazer isso, aquilo, deixou de respeitar um outro homem. Vê se me entende. Acho que somos pessoas, desenvolvidos, e temos que chegar aos acordos. Se for para pagar a multa, vai passar o resto da vida pagando multa. Vai deixar de existir a negociação, uma boa relação entre os clubes e jogadores, porque vai ficar todo mundo pagando multa para todo mundo. A gente vai parar hoje de contratar jogador e vamos contratar advogado para botar multas pesadíssimas, para manter o jogador".

"Imagina um clube igual ao Olaria, que todo mundo conhece. É um clube que trabalha com muita dificuldade. O Olaria disputa todas as divisões de base, tem um patrimônio invejável hoje, coisa e tal. Imagina o Olaria ter que pagar a um jogador salários altíssimos, para poder ter uma multa muito alta. Nesse caminho você vai acabar. Se você acabar com esse tipo de organização, vai acabar com os clubes de menor investimento no Brasil, quiçá no Mundo inteiro".

REUNIÃO COM O PRESIDENTE ROBERTO DINAMITE

"Não tive contato com o Pablo. Inclusive, hoje já estive com o presidente Roberto. Recebemos uma proposta com valores muito superiores a esse valor que foi colocado".

MELHOR PROPOSTA

"É da Europa, de um clube de ponta, de primeira divisão. O Roberto recebeu essa proposta junto comigo. Vai receber oficialmente. Na verdade, fomos comunicados dela e vamos recebê-la oficialmente amanhã, com certeza".

VONTADE DO DIRIGENTE

"A minha vontade era que o Pablo jogasse, ficasse no Vasco até o final do ano, cumprisse todo o empréstimo dele, no ano que vem eu renovasse o empréstimo do Pablo com o Vasco e fizéssemos uma negociação muito melhor, porque acredito muito no potencial desse jogador. Não posso responder pelo jogador e pelo Vasco. Mas a minha vontade, hoje, seria essa. Apesar de eu dizer que o Olaria precisa muito desse dinheiro, que vai cair, para nós, como uma luva, para um investimento nessa segunda divisão e ir com tudo. Agora, vejo como investimento, negociação, que o melhor para o Olaria seria ele ficar no Vasco até o final do ano e jogando no Vasco".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique